terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Precisamos investir no Mais Educação’

Higo Lima
Da Redação

Os desafios não são poucos, vão desde a elevar os indicadores da educação até estimular a participação do professor na escola, sem esquecer da contratação de novos mestres para preencher a lacuna existente de professores em sala de aula. Em entrevista concedida do JORNAL DE FATO, ontem, a nova diretora da 12ª Direção Regional de Educação Cultura e Esportes (DIRED), professora Magali Nogueira Delfino do Carmo, confessou ter consciência dos principais problemas. "Assumi agora e ainda estou compreendendo melhor como está a situação da Educação na nossa região", disse.
A partir de agora, uma maratona de ações devem ser tomadas para que a nova gestora se inteire da situação. O primeiro passo, segundo ela, será visitar escola por escola para ouvir o que a administração das instituições tem a dizer. "Cada colégio tem um problema específico e é em cima disso que trataremos à Educação como um todo", assegura.
Magali do Carmo é graduada em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e há 23 anos atua no ensino público, sendo que desse tempo 14 anos foram dedicados ao setor de gestão e administração. Antes de assumir a Dired, Magali do Carmo respondia pela direção de Gestão Escolar da Gerência Executiva de Educação de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário