terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

12ª Dired Realiza Jornada Pedagógica

Ontem a noite no auditório do Hotel Vila Oeste, a nova diretora da 12ª Diretoria Regional de Educação Magali Nogueira Delfino do Carmo, deu início a Jornada Pedagógica que trouxe o tema "Um novo olhar para a prática pedagógica a partir das avaliações nacionais da educação básica". A mesma falou da importância de retomar o crescimento da educação e fazer as coisas realmente acontecer, pretende visitar as escolas, conhecer a realidade da mesma para tratar dos problemas individuais das escolas de acordo com a necessidade de cada uma. Mas, que pretende no geral auxiliar a todas com a mesma atenção.
Esteve presente na abertura da jornada pedagógica a equipe gestora  da EEPJA, profª Akinoã Costa, o vice-diretor, prof. Roberto de Araujo e a coord. pedagógica, profª Meire Fernandes. Na solenidade de abertura, ficou responsável dr. Billy Pool que palestrou sobre quem educa com amor acredita na inovação, que fez um belo trabalho  humorado sobre a conscientização de educar com amor  e de auto estima para todos nós. 
Na terça-feira, o tema discutido pela manhã foi implicações  das avaliações da Educação Básica, para a prática pedagógica, na responsabilidade do professor mestre Afonso Gomes Ferreira Filho.
Na parte da tarde convidamos os nossos apoios pedagógicos, professoras, Vera Régis, Maria Alves e Elilde Tavares que participaram do estudo e planejamento em três grupos - Ensino Médio, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.
Continuaremos com o trabalho da Jornada Pedagógica nos dias 09, 10 e 11/02, na E E Pe José de Anchieta a partir das 13:00 h, onde iremos repensar as nossas praticas pedagógicas, refletir sobre os indicadores sociais da nossa escola e planejar as atividades anual e bimestrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário