sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Estudantes da EEPJA visita Abrigo Amantino Câmara



Os estudantes do 1º ano do Curso Técnico do Curso de Informática da E E Pe José de Anchieta participaram de uma aula extra-classe, visitando o Abrigo de Idosos Amantino Câmara e Mossoró/RN.

A culminância do projeto aconteceu no dia 14 de agosto de 2018, sob a responsabilidade da professora Francisca Dantas e a coordenadora pedagógica Elilde Araújo, juntamente com um grupo de 36 estudantes. O projeto tem como objetivo coletar informações e observar o dia a dia dos idosos. Essa observação durou 02h30min, encerrando-se as 16h30min. Durante a visita, os alunos conversaram com a assistente social, cuidadores e idosos que vivem naquele local sobre o funcionamento e como se dá a vivência no abrigo. Durante a visita os alunos puderam conhecer a história de alguns idosos e repassar aos mesmos um pouco de alegria, atenção e amor como forma de reconhecimento pelo papel que os mesmos exercem na sociedade como fonte de sabedoria e experiência.

Quando indagado a respeito da condição dos idosos que convivem no abrigo a assistente social relatou que lá habitam 100 idosos nas mais diversas situações, a mais idosa tem 105 anos, alguns sem condições de locomoção e com sérios problemas de saúde, dessa forma, ajudas externas sempre são necessárias para que se possa oferecer uma boa qualidade de vida aos mesmos.  

Durante a visita os alunos fizeram a entrega de 125 kg de alimentos não perecíveis, além de 9 pacotes de fraldas e materiais de limpeza resultantes de arrecadação feita anteriormente pelos alunos na escola e externamente em suas comunidades, além de terem feito apresentações de dança onde os idosos foram envolvidos e um teatro representando o seriado Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário