segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Em dois dias Escola é arrombada três vezes


Em menos de dois dias a Escola Estadual Vingt Rosado Maia, situada no Vingt Rosado (30 de setembro) é arrombada três vezes. Desta vez, levaram todos os equipamentos que restaram dos arrobamentos anteriores, botijão de gás e até a merenda escolar. 

Há pouco tempo bandidos invadiram a Escola e fizeram um arrastão levando os celulares e objetos pertencentes aos estudantes e funcionários da instituição escolar.

Esta escola é que mais tem sofrido arrobamento no município de Mossoró. O seu histórico de violência e conflitos fizeram com que nenhum professor daquela comunidade escolar se candidatar-se ao cargo de diretor.

Os gestores desta escola e demais escolas que tem sido arrombada constantemente não conseguem dormir a noite, pensando em receber a notícia que a escola foi roubada mais uma vez.  Até o momento os ladrões não tem sido presos e nem uma atitude energética foi tomada pela Secretaria de Educação do Estado ou da Segurança Pública para resolver o problema da insegurança ou amenizar a situação.

Enquanto isso, as Escolas de Mossoró, Areia Branca e outras cidades vizinhas vivem a mercê dos bandidos, para entrarem e roubarem o que quiser e todos tem ficado impune. Já não basta a falta de investimentos em equipamentos e na infraestrutura dos imóveis, no qual, muitos estão caindo. E o mais grave, várias turmas sem professores para lecionar e estes estudantes conclui o ano sem ter visto o conteúdo da tal disciplina. Estes problemas e muitos outros não relacionados aqui classifica a educação do Estado do Rio Grande do Norte no penúltimo IDEB do Brasil.

As Fotos abaixo demonstram a triste realidade da educação norte-riograndense:






Nenhum comentário:

Postar um comentário