quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pau dos Ferros realiza feira de ciências

A 4ª edição da Feira Regional de Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, da 15ª DIRED (Pau dos Ferros), acontece nesta quarta-feira (3), das 15 às 22 horas, no espaço da Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Pau dos Ferros. O evento conta com 40 projetos de iniciação científica, com a participação de 18 professores orientadores e 119 alunos pesquisadores do ensino médio, de 13 escolas públicas da região. 
Cada professor pode orientar mais de um projeto, envolvendo diversas áreas do conhecimento. A feira estará aberta para visitação e a entrada é franca. Durante a exposição, os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora e poderão se inscrever na 4ª. Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, que acontecerá em Mossoró, no período de 5 a 7 de novembro próximo. Os melhores projetos ganharão bolsas de estudo e o ícone Júnior e poderão, ainda, concorrer à vaga para participar da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), que acontece todos os anos nas dependências da Escola Politécnica, da Universidade de São Paulo (Poli-USP). 
A feira faz parte do Programa de Extensão Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, da UFERSA - Universidade Federal Rural do Semiárido e da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e apoio das DIREDs – Diretorias Regionais de Educação.  Numa primeira etapa visa despertar no estudante do ensino médio, a curiosidade científica e expor um projeto nas mais diversas áreas do conhecimento, usando o método científico. Em segundo lugar, participar da 3ª Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário