sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Bienal abre neste sábado em SP

Evento de arte no parque do Ibirapuera vai até 7 de dezembro.
Curadores convocaram artistas para retratar conflitos do mundo atual.

 
Detalhe de obra sem título de Eder Oliveira, durante a montagem da 31ª Bienal de São Paulo no pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, Zona Sul da capital paulista (Foto: Clayton de Souza/Estadão Conteúdo
 
 
A 31ª Bienal de São Paulo começa neste sábado (6), no parque do Ibirapuera. A ideia dos curadores foi convidar artistas que retratassem conflitos do mundo de hoje. A mostra tem instalações, fotos, pinturas e filmes em que os artistas convidados expressam temas atuais.
Esta é uma Bienal que não evita assuntos polêmicos, como religião, sexualidade, feminismo.
“A 31ª Bienal se entende como eminentemente contemporânea, em diálogo com o presente: com a situação atual na cidade de São Paulo, com o Brasil, com a América do Sul, e, além do seu contexto imediato, com o mundo”, diz o material de divulgação.

O objetivo é “analisar diversas maneiras de gerar conflito, por isso muitos dos projetos têm em suas bases relações e confrontos não resolvidos: entre grupos diferentes, entre versões contraditórias da mesma história ou entre ideais incompatíveis”.

31ª Bienal de São Paulo
Quando: de 6 de setembro a 7 de dezembro
Horários de visitação: terça, quinta, sexta, domingo e feriados: das 9h às 19h; quarta e sábado: das 9h às 22h; fechado às segundas
Onde: Pavilhão da Bienal (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, parque do Ibirapuera
Quanto: de graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário