terça-feira, 30 de julho de 2013

EEPJA Realiza Formação Continuada

Pólo Vila Paraná
A E E Pe José de Anchieta em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou durante os dias 29 e 30 de julho, sob a responsabilidade da Coordenadora Pedagógica Marluce Oliveira, a formação continuada com os professores da EEPJA-Vila Paraná e os professores do Pólo Municipal da Vila Paraná.
Durante a formação, foi trabalhado a temática Construindo Novas Formas de Sociabilidade do Fazer Pedagógico da Escola, dentro desta temática foram desenvolvidos os subtemas "A avaliação como ferramenta de construção do Processo de Ensino e de Aprendizagem e a implementação dos currículos integrados".
A formação foi realizada pela Empresa M2 e as temáticas trabalhadas pelas mestrandas Iara Maria Canuto de Queiroz e Milane de Oliveira Azevedo. Esta formação atendeu a 20 professores das redes municipal e estadual.
Esta formação estava previsto no planejamento de 2012 do PDE para este ano, que agora se concretiza. Além destas metas, outras também vendo sendo alcançadas no Pólo Vila Paraná - como reforma do prédio, incluindo foro de pvc, grades nas janelas, compras de equipamentos, democratização da internet, entre outros benefícios. As ações desenvolvidas neste pólo é financiando com recursos do Governo Federal, oriundo dos Programas PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) e PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).
"Fico muito satisfeita com a independência financeira da Escola Estadual Vila Paraná, pois, assim nós deste pólo, elegemos as nossas necessidades, priorizamos e executamos com a supervisão da direção da EEPJA," comentou a Coordenadora Pedagógica Marluce Oliveira".
"Me sinto feliz em contribuir com a independência financeira do Pólo Paraná, e estou lutando pela independência administrativa deste pólo, para que esta Escola tenha um diretor(a) só para ela. Em nome de Marluce parabenizo toda equipe da Vila Paraná, aos alunos e comunidade por ter uma escola que tem melhorado muito nos últimos anos", citou o Prof. Roberto, gestor da EEPJA.
Estiveram presente a convite de Marluce Oliveira durante a formação os professores(as) Raimundo Monteiro - Vice-Diretor da EEPJA, Ana Paula - Secretária Geral da EEPJA e Vice-Diretora da EMVRN e Ledjane Araujo, Coord. Administrativa da EMVRN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário