quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Regulamento do Concurso Mais Belos(as) Estudantes 2013 da EEPJA


CONFRATERNIZAÇÃO DO DIA DO ESTUDANTE

REGULAMENTO DO CONCURSO “O(A)  MAIS BELO(A)  ESTUDANTE DA EEPJA”

A direção da Escola Estadual Padre José de Anchieta torna público o regulamento do concurso “O (A) MAIS BELO (A) ESTUDANTE da  EEPJA” ser realizado nesta escola dentro da programação de comemoração pelo dia do estudante.

CAPÍTULO 1- DAS COMISSÕES
Organizadora e julgadora.
1.1.A comissão Organizadora é composta pelos professores da EEPJA. Que será responsáveis por toda organização do concurso, bem como pela escolha da comissão julgadora e pareceres dos recursos (caso necessário);
1.2.A comissão julgadora é composta por cinco pessoas maiores de 18 anos, que dominem conhecimentos relacionados aos critérios correspondentes aos contidos na ficha de avaliação dos candidatos.

CAPÍTULO  2- DAS INSCRIÇÕES
2.1.No concurso “O(A)  MAIS BELO(A)  ESTUDANTE  DA EEPJA” não será permitida a participação de alunos que não sejam estudantes da escola EEPJA.
O aluno deverá se inscrever no local e prazo de inscrição estipulados por este regulamento.
2.2.As inscrições para o concurso serão gratuitas e realizadas em formulários próprios, no período de 01/ 08/ 2013(quinta-feira) á 08/ 08/ 2013(quinta-feira) nos horários de funcionamento da escola, no apoio pedagógico ou direção da mesma.

CAPÍTULO 3- DOS CANDIDATOS
3.1. Será permitido aos participantes de sexo masculino a escolha de trajes a rigor ou sport fino.
3.2. Para as participantes será aceito apenas vestidos, não se restringindo a traje a rigor, mas não será permitida a apresentação com trajes vulgares .

REGULAMENTO DO CONCURSO  “O(A)  MAIS BELO(A)  ESTUDANTE  DA EEPJA”
CAPÍTULO 1- DAS FINALIDADES
1.1. Este regulamento tem por finalidade estabelecer e tornar público um procedimento único que regerá o concurso   “O (A)  MAIS BELO(A)  ESTUDANTE  da EEPJA”
1.2.Poderão participar apenas alunos matriculados e frequentes na escola EEPJA, que se inscrevam no prazo estabelecido.



CAPÍTULO 2 – DAS COMISSÕES 
1.1. A comissão organizadora se encarregará de divulgar datas e horários do concurso.
1.2. A comissão julgadora ficará a critério da organização do concurso, sendo que a mesma deverá ser composta obrigatoriamente por membros maiores de 18 anos e que possuam algum conhecimento nos critérios de avaliação.
1.3. A composição da comissão julgadora, para cada fase do concurso, deverá permanecer inalterável. Caso algum membro desta comissão venha a se ausentar do processo de julgamento, automaticamente o mesmo será substituído por um membro da comissão organizadora; não acarretando nenhum prejuízo aos participantes.
1.4.Cada membro da comissão julgadora preencherá a ficha de avaliação de cada participante entregando a comissão julgadora para elaboração geral da pontuação.
1.5. A comissão julgadora avaliarão os candidatos em duas etapas, a  primeira etapa será de caráter eliminatório onde serão escolhidos 50% (cinquenta por cento) dos candidatos participantes à concorrerem a etapa final que serão classificados em  1º(primeiro), o 2º( segundo) e o 3º (terceiro ) lugar na 2ª etapa.
1.6.A comissão organizadora será responsável pela computação das fichas de votação do julgamento do concurso, sendo responsável também pelo resultado final dos candidatos vencedores.

CAPÍTULO 3- DA AVALIAÇÃO DOS CANDIDATOS
3.1. O concurso será realizado em duas fases: a primeira será de caráter classificatório e eliminatório. A segunda os(as) candidatos(as) desfilarão por uma passarela, serão avaliados (as) nos candidatos suas posturas quanto aos critérios de julgamento/avaliação estipulados, são estes:
- BELEZA
- ELEGÂNCIA
- SIMPATIA
- Desenvoltura
3.2. Cada critério de julgamento/avaliação terá  por pontuação mínima 0 e máxima 10, tida de acordo com a avaliação da comissão julgadora.
3.3. cada candidato terá no máximo 05 min. Para realizar sua apresentação; caso ultrapasse o tempo estipulado para a apresentação o candidato sofrerá a penalidade de perca de meio ponto a cada minuto ultrapassado em sua pontuação geral.

CAPÍTULO 4- DA PREMIAÇÃO
4.1.serão premiados os três primeiros candidatos que obtiverem o maior número de pontos no cômputo geral.
4.2.o prêmio para a mais bela estudante :
1º lugar:  um celular;
2º lugar: um kit (cosmético)
3º lugar: bolsa

4.3.o prêmio para o mais belo estudante:
1º lugar: um celular 
2º lugar: um kit (cosmético)
3º lugar: uma carteira

CAPÍTULO 5 - NORMAS E PENALIDADES
5.1. É responsabilidade dos candidatos estarem no local da apresentação no dia e horário estabelecido pela organização do evento, caso o candidato não esteja presente no horário estipulado o mesmo perderá meio ponto no computo geral, podendo, no entanto, se apresentar ao final dos demais candidatos.
5.2. Em caso de empate vencerá o candidato que no critério simpatia obtiver o maior número de pontos, persistindo empate será beneficiado o candidato que obtiver o maior número de pontos no critério beleza e assim sucessivamente seguindo sempre a ordem da ficha de avaliação.
5.3. A decisão da comissão julgadora é soberana, não cabendo a nenhum participante contestações verbais ou de caráter jurídico.
5.4. A comissão organizadora não se responsabilizará por notas atribuídas pela comissão julgadora.
5.5. Qualquer participante que cometer algum tipo de agressão, seja de ordem verbal ou física, contra algum membro das comissões organizadora ou julgadora, automaticamente será desclassificado.
5.6. A comissão ficará a critério da organização do concurso, sendo que a mesma deverá ser composta obrigatoriamente por membros maiores de 18 anos e que possuam algum conhecimento nos critérios de avaliação.
5.7. Não será permitido o uso de trajes vulgares nas apresentações.
5.8. Os casos omissos a este regulamento será resolvido pela comissão organizadora.


COMISSÃO ORGANIZADORA


Akinoã Costa, Meire Fernandes, Vera Régis e  Edna Marinho

                                                                                                            
                                                                                                            Serra do Mel, 31 de Julho de 2013.

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