terça-feira, 30 de julho de 2013

Ong FitoVida inicia Curso de Fitoterapia na EEPJA


Aconteceu hoje na E E Pe José de Anchieta, em Serra do Mel o primeiro encontro proporcionado pela Ong FitoVida, com o propósito de trabalhar com a comunidade um projeto voltado para o desenvolvimento de uma cadeia produtiva em todos os elos da caatinga à prateleira.
O objetivo deste projeto é capacitar as pessoas da comunidade utilizando técnicas de manejo e sustentabilidade, a fim de que as pessoas aprendam um novo ofício utilizando os recursos naturais disponíveis na sua região.  
Este projeto visa também preparar a comunidade para enfrentar os desafios provocados pela seca. Assim, a partir da utilização sustentável das riquezas da caatinga, os participantes irão produzir: sabonetes, óleos corporais, extratos, shampoos e chás, etc.
Este projeto proporciona oficinas teóricas e práticas de aprendizagem contínua, terão aulas de campos e visitas as fábricas parceiras, além de todo o apoio técnico para a fundação de uma futura cooperativa.
A E E Pe José de Anchieta está apoiando esta iniciativa com a infraestrutura local e conta com a participação de todos os estudantes e comunidade.
"As aulas foram ministradas com sucesso onde a participação dos alunos foi efetiva e entusiasmados", Cláudia Bezerra - Coord. Administrativa da Ong FitoVida.
"A nossa Escola estará sempre com as portas abertas para este tipo de iniciativa que vem colaborar com a formação e o crescimento da nossa comunidade," Prof. Roberto de Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário