quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fafá Anuncia 14º Salário para Professores

Veja parte do discurso da Prefeita de Mossoró, Fafá Rosado falando sobre a educação na abertura dos trabalhos legislativo na Câmara Municipal.


"No campo da educação, a chefe do Poder Executivo citou que no ano passado, foram inauguradas novas escolas, como também a aquisição de ônibus escolares. Fafá enalteceu ainda a capacitação de professores pela municipalidade, além do cumprimento do Piso Nacional da categoria. O maior destaque nesta área, de acordo com a prefeita de Mossoró foi a criação da lei de Lei de Responsabilidade Educacional, que segundo ela, trata-se de uma proposta inovadora que representa a maior contribuição do Poder Executivo para a educação municipal permitindo aos educadores o recebimento de um 14° Salário, valorizando a atividade de professor. 
"Em 2011, vamos inaugurar 4 novas escolas, beneficiando o Alto da Conceição, Abolição IV, Santo Antonio e a Comunidade de Sussuarana, totalizando 2,8 milhões em investimento. Além disso, vamos instalar o Centro de Formação e Capacitação Profissional Joaquim da Silveira Borges, que vai possibilitar ampliarmos o investimento em nossos servidores, especialmente professores. Ainda no setor educacional, está previsto a construção de mais quatro Unidades de Educação Infantil, sendo três com recursos do PAC e contrapartida do município, que totalizarão investimentos de 4 milhões de reais e beneficiarão alunos dos Bairros Vingt Rosado, Santo Antonio, Estrada da Raiz e Papoco. Nos próximos dias vamos inaugurar a Indústria do Conhecimento e a praça Antonio da Santa, no Santo Antonio, construídas em parceria com o SESI. Também está em fase de conclusão a construção do ginásio da Escola Celina Guimarães, cujo valor investido foi de 470 mil reais", enumerou Fafá Rosado.


fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/politica1.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário