sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

I Feira de Negócios do Projeto Despertar da EEPJA, Sucesso Absoluto!


I FEIRA DE NEGÓCIOS DO PROJETO DESPERTAR DA EEPJA CONTOU A PRESENÇA DO GESTOR DE EDUCAÇÃO DO SEBRAE DO ESTADO DO RN

O Projeto Despertar é fruto de uma parceria da Secretaria Estadual de Educação -SEEC e o Serviço de Apoio as Micros e Pequenas Empresas - SEBRAE, com o objetivo de transmitir ao aluno do Ensino Médio da Rede Estadual de Educação a importância da atividade empreendedora como uma opção de carreira.
A Educação Empreendedora do Projeto Despertar foi trabalhado teoricamente em dez encontros presenciais, onde o facilitador prof. Adailson Antonio aplicou a metodologia de ensino do SEBRAE, Projeto este que conclui as atividades com a realização de uma Feira de Negócios.
A I Feira de Negócios do Projeto Despertar iniciou as 09:00 horas da última quarta-feira no Salão de Convivência da E E Pe José de Anchieta. Contou com a presença de alunos, pais de alunos, professores, funcionários públicos, autoridades, empresários e equipe de apoio do SEBRAE.
Os Alunos do Projeto foram divididos em cinco grupos, cada grupo uma empresa: Delícias Despertar, Acessórios Despertar, Cosméticos Despertar, Artesanato.com e Gastronomia Despertar. Que planejaram e fizeram a feira acontecer sobre a orientação do facilitador prof. Adailson Antonio e do coordenador prof. Roberto de Araujo.
Entre as inúmeras visitas, fomos honrado com a presença do gestor de educação do SEBRAE/RN, sr. Bosco acompanhado da sra Maria da Conceição, Coordenadora do Programa Despertar na Região, Sra. Agelda Feitosa, acompanhada de Glarniela do SEBRAE/Mossoró. Na oportunidade, Bosco e Agelda fizeram uma fala de incentivo e enconrajamento para os Alunos do Projeto, parabenizando a todos pelo empenho e por terem alcançando atingir o objetivo do projeto.
Queremos registrar a presença dos ilustres empresários, Marcos Medeiros da Castanha Maná da Serra, Júnior do empreendimento Sorvetão, Terezinha Oliveira - Presidenta da COOPERCAJU, Edson Moreno - Presidente da COOAPISMEL, Vera Lúcia - Sec. Mun. da Articulação com as Vilas, Carla Kamurate - Sec. mun. da Juventude, Rejane Almeida - Coordenadora do CRAS, Akinoã Costa - Diretora da EEPJA, Cleide Azevedo e Ana Paula - Gestoras da E M Vila Rio Grande do Norte, Vera Araújo e Elilde Tavares - Gestora do Núcleo Educacional Vila Paraíba, dos Vereadores Euzébio Maia e Erivaneide Zacarias.


 
A Gestão da EEPJA abraçou e acreditou no Projeto Despertar. Hoje, podemos dizer que todas as dificuldades enfrentadas foram superadas e valeu a pena acreditar na vontade de vencer dos nossos alunos, na sua criatividade e na capacidade de realizar.
Nossos Parabéns aos Alunos Despertar e ao Facilitador do Projeto! 







Um comentário:

  1. Parabéns aos alunos do projeto despertar! Deram um verdadeiro shou de negócios. Vão em frente... vocês tem um futuro promissor.

    ResponderExcluir