sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PROERD - Show de Apresentação neste sábado em Natal/RN

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Os coordenadores e instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd e da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas - Cipred trabalham durante o ano inteiro conscientizando crianças e jovens na resistência e combate às drogas. E neste sábado será o encerramento das atividades de 2010, em Natal, com o Show da Prevenção.

O evento deve contar com as presenças de mais de 8.000 alunos de 110 escolas públicas municipais, estaduais e conveniadas de Natal, além de familiares e convidados. A solenidade de formatura será às 9 horas, no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.

Os alunos formandos, que vão prestar juramento de resistência às drogas, cursam o ensino fundamental e estão na faixa etária entre 9 e 14 anos. Também é oferecido um curso específico para os pais e a comunidade. Durante 4 meses os instrutores visitam as escolas atendidas, onde uma vez por semana, durante uma hora, o policial militar instrutor do Programa, transmite de forma lúdica e criativa, ensinamentos que despertam o sentimento de responsabilidade com a saúde, a vida, seu bem estar, seu futuro e a paz social.

No Show da Prevenção, além das apresentações dos policiais militares instrutores, a banda The Frois, os cantores Isaque Galvão e Lane Cardoso e artistas do Circo Grock vão animar a garotada. O Ginásio será aberto ao público a partir das 8h da manhã.

Na área externa do ginásio estará sendo realizada a 3ª Mostra da Prevenção, onde serão disponibilizados à visitação, diversos equipamentos de prevenção e de segurança das instituições parceiras do Proerd, como as Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiro Militar, Guarda Municipal, Grupos de Escoteiros, Desbravadores, entre outras, além dos equipamentos, animais e veículos das diversas unidades da Polícia Militar.

Além da formatura em Natal, várias outras formaturas do Proerd estão previstas ainda neste final de ano. Na próxima segunda-feira, dia 13, a festa será em São José de Mipibu para 400 alunos, a partir das 16h na Praça Central. No dia 14 será a vez dos 600 alunos de Parelhas dizerem não às Drogas. A solenidade será às 19 horas, no Ginásio de Esportes da cidade. E no dia 18 (sábado) a cidade de Guamaré fará a sua festa de encerramento na Rua da Praia, a partir das 16h com as presenças de 2.000 alunos de todas as escolas do município.

A Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas - Cipred é responsável pelo desenvolvimento do Proerd no Estado e atua também em vários municípios em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Promotoria da Educação do Ministério Público no Programa Ronda Escolar Comunitária, que através do policiamento ostensivo preventivo nas imediações das escolas iniciado em junho de 2010, tem conseguido excelentes resultados na diminuição da ação de aliciadores, dos confrontos entre grupos de jovens e traficantes de drogas, firmando-se como um forte parceiro das instituições de ensino na busca da paz nas escolas.

Fonte: diário de natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário