segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mesmo com nível de escolaridade mais alto, mulheres ganham menos que os homens

Diferença salarial pode chegar a 51% em cargos de gerência

No mercado de trabalho, a guerra dos sexos ganha uma novo capítulo.Segundo dados da empresa de recursos humanos Catho Online, as mulheres ainda ganham menos que os homens em quase todos os cargos analisados, ainda que apresentem indicativos maiores de escolaridade que os homens. 
Analisando a diferença salarial em cada um dos níveis hierárquicos considerados pela pesquisa, nota-se que os homens ganham mais que as mulheres em todos os níveis, com destaque para a gerência, onde eles ganham, em média, 51,6% a mais que as mulheres, seguido do operacional (50,7% mais) e técnico (37,5% mais).
Apesar de ainda ganharem menos que os homens, no quesito escolaridade as mulheres possuem indicativos maiores que os deles: 63,2% das mulheres possuem graduação e pós-graduação, contra 55,3% dos homens. Analisando separadamente o grau de escolaridade, 44,2% da mulheres são graduadas e 19,5% pós-graduadas, contra 38% e 17,3% dos homens, respectivamente.
A 32ª Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho Online ouviu mais de 164.000 trabalhadores de mais de 20.000 empresas em 3.338 cidades brasileiras.

fonte: veja.educacao

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário