terça-feira, 2 de abril de 2019

CRAS e Escolas realizaram Caminhada pela Paz e Combate ao Feminicídio


No último dia 28 de março, Os grupos de convivência do CRAS - Centro de Referência a Assistência Social do município de Serra do Mel/RN, em parceria com as Escolas Estadual Padre José de Anchieta e a Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte, realizaram uma caminhada em favor da paz e ao combate ao FEMINICÍDIO, no município de Serra do Mel.


O movimento em favo da paz e contra o feminicídio foi o primeiro evento desta natureza no município. Foi um dia para lembrar de todas as pessoas da crescente onda de violência que assola as mulheres de nossa cidade. Este dia foi para lembar também que nossas mulheres serramelenses e brasileiras estão sendo agredidas, verbalmente e fisicamente, violentadas e assinadas de forma banal e cruel, foi pensando nisso que o CRAS e ACJSM - Associação Cultural dos Jovens de Serra do Mel - em parceria com as Escolas das rede estadual e municipal de ensino organizaram este evento, para falar sobre o feminicídio, chamar a atenção da sociedade e dos governantes para os números crescentes da violência contra a mulher.

É necessário que o poder público tomem as providências para punir os agressores e assassinos, que trabalhem políticas públicas de apoio as vítimas e as famílias das mesmas e garanta a segurança de todos os cidadãos.

E na caminhada a população serramelense, usando sua camiseta branca, foi as ruas com o mesmo sentimento de empatia e num mesmo grito entoou "Estamos aqui pelos que se foram e estamos aqui para que outros e outras não se vão também". Muitos jovens desfilaram com cartazes que foram confeccionados durante a semana com várias frases que chamaram a atenção do povo e gritaram muitas vezes "Hinara Presente", a última jovem assassinada no município.

A comissão organizadora conclui que o evento foi um sucesso absoluto e que acredita no despertar de consciência na população para que dia melhores e seguros virão e que a memória das Hinaras, Francineides, Marias, Mahins, Marielles e Malês da vida sejam lembradas e seus assassinos punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário