terça-feira, 2 de abril de 2019

Professoras, Mães e Estudantes realizam a I Oficina Psicopedagógica da Serra do Mel


No último sábado, dia 30, foi realizado a 1° oficina psicopedagógica na Serra do Mel. Com o tema: Construindo possibilidades de aprendizagem para as pessoas com deficiência. A oficina foi realizada pela psicopedagoga Karythya Mayara. E ainda tivemos a presença encantadora do Guilherme, com seu livro "diário de um pré-adolescente autista". 

Esta oficina foi organizada por duas mães guerreiras, que lutam para que os direitos de seus filhos sejam percebidos, Madalena Dantas e Sandra Lucena. A oficina foi direcionada aos pais e profissionais da educação e saúde. 

Mais um grande passo foi dado em busca de conhecimento e fortalecimento da educação inclusiva em Serra do Mel. Dessa vez, não foi a equipe Inclusão em foco, não foi o legislativo que teve essa belíssima iniciativa, mas, foram as mães de crianças com deficiência do nosso município, em especial a grande mãe Madalena Dantas, a quem eu admiro. Admiro sua luta, sua força, sua garra.

Fico muito feliz por ter recebido o convite para participar deste momento. Pode contar comigo sempre que precisar, pois esta luta é nossa. Saiba que a equipe Inclusão em foco estará sempre lutando por nossa educação especial e inclusiva, conte conosco!

Hoje, me emocionei por diversas vezes. Primeiro na fala do meu amigo e vereador Thiago Freitas, não apenas por todas as palavras que ele falou, mas por perceber em cada palavra, algo concreto, real. O que ele estava falando não era da "boca para fora", ele é um dos poucos, ou melhor, acredito que o único que vejo lutando para que na Serra do Mel a inclusão seja fortalecida na prática. Obrigada, Thiago! Você me orgulha! Tenho orgulho em falar que você é meu amigo e que compartilhamos sonhos a quase uma década.

Outro momento emocionante da oficina foi quando Rosângela, mãe do Guilherme falou de sua luta. Você é exemplo de persistência e resistência. Busquei em suas palavras e nas palavras do Guilherme um motivo maior para prosseguir com minha profissão. Assim como a mãe do Guilherme não desistiu dele quando muitos não acreditavam por ele ter autismo, eu, enquanto professora, também não posso desistir de meus alunos por mais difícil que seja. 

Só quero dizer para aqueles que assim como nós deseja uma educação mais inclusiva em nosso município, que se una a nós para que juntos possamos fazer a diferença. Ah, não esquece que em breve teremos mais um grande momento em Serra do Mel. 

Todos pelo fortalecimento da inclusão! 

Texto e imagens extraído do facebook de Regina Kelly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário