terça-feira, 17 de outubro de 2017

Alunos apresentam adaptações de obras literárias no projeto CEI em Cena


Com o objetivo de realizar encenações de grandes obras literárias acrescendo o repertório de conhecimento linguístico dos alunos por meio do teatro, as turmas do 2º Ano do Ensino Médio da escola CEI Romualdo Galvão dão início, na tarde desta terça-feira, 17, às apresentações do projeto “CEI em Cena”, coordenado pelo professor de Literatura, Marco Aurélio, e sob orientação da professora de Teatro, Ruth Freire, com texto adaptados pelos próprios alunos.
As exibições teatrais ocorrerão nesta terça, 17, e quarta, 18, a partir das 16h30, no Centro de Atividades Culturais do CEI Romualdo. Serão encenadas adaptações das obras: Dom Casmurro (Machado de Assis); Senhora e Lucíola (José de Alencar); Gabriela, Cravo e Canela, e Tieta do Agreste (Jorge Amado). As apresentações são abertas ao público em geral, a entrada é mediante doação de 1kg de alimento não perecível.
“Na concepção de uma escola que educa para o pensar, o CEI em Cena tem papel primordial para a formação do indivíduo e objetiva mostrar de que forma o teatro é capaz de contribuir com esse modelo de educação. Objetiva-se que, por meio desses projetos, os educandos sintam-se estimulados a olhar de outra maneira os componentes curriculares, deixando de vê-los apenas como um conjunto de informações e conhecimentos bem articulados, mas como construção do pensar que se efetiva na ação transformadora do novo homem no mundo novo”, explicou o professor Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário