segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cidades do Vale do Jaguaribe disputam campus da Ufersa

O reitor Josivan Barbosa participou de uma reunião com as 21 cidades na última sexta-feira, em Fortaleza

Na sexta-feira, 10, o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, se reuniu com várias autoridades, entre elas deputados estaduais e federais, prefeitos e representantes dos municípios cearenses na sede da Funasa, em Fortaleza, Ceará.
As 21 cidades do Vale do Jaguaribe no Ceará estão participando de uma briga sadia entre si. Os municípios estão se mobilizando para reivindicar ao Governo Federal a instalação de um campus da Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA) naquela região.
De acordo com o assessor da Reitoria, João Maria de Sousa, o momento foi para os municípios ‘venderem seu peixe’. “Eles colocaram em pauta as vantagens que suas cidades têm para receber a instalação da Ufersa”, explicou.
A decisão ainda não tem data para acontecer. O processo depende da realização de uma Audiência Pública – também sem data marcada – que o deputado federal do Ceará, Danilo Forte, está tentando viabilizar junto ao Ministério da Educação do Governo Federal.
O assessor informa que a instituição não tem preferência por local, desde que atenda alguns critérios. “Os municípios vão se reunir mais vezes e vão tomar essa decisão. Vamos ficar imparcial e deixar que eles entrem em consenso”, ressalta.

Fazem parte da região do Vale do Jaguaribe as cidades de Alto Santo, Aracati, Ererê, Fortim, Ibicuitinga, Icapuí, Iracema, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário