domingo, 30 de julho de 2017

Obmep realiza premiação dos estudantes de escolas públicas

11ª Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) realiza entrega de premiação aos estudantes potiguares de escolas públicas vitoriosos nesta terça-feira (01/08) a partir das 14h, no auditório do Centro de Referência em Educação Aluízio Alves, na avenida Coronel Estevam, na Cidade da Esperança, em Natal.

A edição das Olimpíadas de Matemática em 2016 premiará 591 estudantes potiguares com medalhas de ouro, prata e bronze. Também receberão certificados de honra ao mérito, 492 escolas potiguares. Durante a cerimônia serão entregues 04 medalhas de prata e 29 de bronze a alunos de escola estadual.

Cerca de 190 alunos de escolas estaduais de 101 escolas estaduais participaram da Obmep. A participação das redes municipais foi de 215 alunos e 109 escolas. As escolas federais foram 04 de ouro, 06 de prata e 15 de bronze. As Olimpíadas tiveram a participação de 185 alunos de 21 escolas federais.

Nessa edição de 2016, três professores foram premiados com tabletes: Maria da Guia Soares Afonso de Araújo, da Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva, de Cruzeta; Marília Carla dos Santos Medeiros Figueiredo, da Escola Municipal Padre Joaquim Felix, de São João do Sabugi; e Josiel de Oliveira Gondim, da Escola Estadual e Escola Municipal professor Maria G. de Carvalho Macedo, localizada em Upanema. A Olimpíada também contemplará 15 escolas com um kit de 08 livros.

OBMEP- A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi criada em 2005, é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo de matemática e revelar talentos na área. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário