domingo, 30 de julho de 2017

Gestores da Rede Estadual participam da formação do Jovem de Futuro


Durante os dias 27 e 28, gestores de 143 Escolas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte, das quais 14 são da 12ª DIREC, participaram da formação do Programa Jovens de Futuro, no espaço de convenções do Praiamar Hotel em Natal/RN.

O Programa Jovem de Futuro é uma parceria entre o Instituo Unibanco e a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, que objetiva o aperfeiçoamento da gestão escolar, desempenhando um papel importante de articulador, para que todos os jovens possam ter o seu direito de aprender garantido. A proposta do programa tem como foco a gestão escolar para  obter resultados de aprendizagens e garantir a estes jovens o acesso, a permanência e aprendizagem na educação.

Durante a formação foram compartilhados sobre o circuito de gestão, planejamento e estudo de caso com o olhar pedagógico para o que acontece na Escola.

Diante das necessidades levantadas para que a rede estadual dê resultados esperados de acordo com os objetivos planejados esbarra no principal que não deveria faltar em uma escola - o professor. Apesar dos mais de 4 mil professores convocados em concurso público, mais de 600 professores chamados em processo seletivo, ainda está longe de se ter todas as salas e disciplinas cobertas por professores. Ainda na estrutura laboral, faltam pessoal de apoio desde o pedagógico até a cozinha.

Para tirar o Rio Grande do Norte do penúltimo lugar do IDEB é necessário além das formações que estão sendo feitas, termos profissionais nas escolas para atendermos os estudantes da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário