sábado, 18 de fevereiro de 2017

E E Pe José de Anchieta inicia Ano Letivo Dia 20


A E E Pe José de Anchieta, oferta aos adolescentes, jovens e adultos do município de Serra do Mel e municípios vizinhos o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio Regular (1º ao 3º ano), Educação de Jovens e Adultos - Fundamental e Médio e Educação Profissional com o Curso Técnico Integrado de Informática.

As aulas do Ano Letivo 2017 iniciará na próxima segunda-feira, dia 20 na E E Pe José de Anchieta. Na  maioria dos municípios do Rio Grande do Norte, as aulas da rede estadual iniciou na última segunda-feira, 13. E em Serra do Mel/RN, existe um convênio entre a Prefeitura Municipal de Serra do Mel e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte para transportar os estudantes das vilas rurais até o centro, onde localiza-se as Escolas da rede estadual e municipal. E diante de um planejamento em comum entre a E E Pe José de Anchieta e a Secretaria Municipal de Educação, foi montado o calendário escolar ano letivo 2017, com as mesmas datas para o bom funcionamento do transporte escolar e do desenvolvimento das atividades educacionais e laborais para os estudantes e profissionais da educação.

A EEPJA matriculou neste ano 700 (setecentos) estudantes nos seguimentos educacionais citados acima e funcionará dividos em 05 (cinco) turmas de Ensino Fundamental - 6º Ano, 7º Ano, 8º Ano e 9 9º Ano A e 9º B. E 13 turmas do Ensino Médio - 1º Ano A, 1º Ano B e 1º Ano C (Curso Técnico Integrado de Informática), 2º Ano A, 2º Ano B e 2º Ano C. 3º Ano A e 3º Ano B. Que funcionarão no turno vespertino. A noite funcionará os 4º e 5º período da EJA - Fundamental; 1º, 2º e 3º períodos na EJA - Médio e 1º Ano diferenciado do Ensino Médio.

Apesar das dificuldades e dos poucos investimentos por parte do Governo do Estado e do Governo Federal, as aulas iniciarão com estas turmas e o quadro de professores completos, através das horas suplementares.

Infelizmente, as aulas irão iniciar sem merenda escolar, pois, o Governo não repassou a 1ª parcela do PNAI - Programa Nacional da Alimentação Escolar.

Desde já, a equipe gestora/pedagógica comunica e convida a todos os estudantes para o primeiro dia de aula, que a presença de todos serão de suma importância para o bom andamento das atividades pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário