sábado, 22 de outubro de 2016

Titular da Educação do RN participa da abertura da Semana de Ciência da Fapern

Titular da Educação do Estado, professora Cláudia Santa Rosa, participa da solenidade de abertura da 13ª  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano aborda o tema “Ciência Alimentando o Brasil”. O evento promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) aconteceu na tarde da terça-feira (18) no auditório da Universidade Potiguar (UnP), unidade da Floriano Peixoto, em Natal.
“A ciência como caminho de inovação é uma forma de tornar a escola mais interessante ao estudante, que aproveita esta oportunidade para transformar e descobrir, criando novas formas de aprender. Um exemplo, são os resultados das Feiras de Ciências nas quais os estudantes da rede estadual apresentam trabalhos inovadores, em situações específicas com apresentação de trabalhos em eventos nacionais e internacionais”, destaca a secretária Cláudia Santa Rosa.
Para o diretor da Fapern, Uilame Umbelino Gomes, a educação é um fator primordial para o desenvolvimento de uma sociedade, e é importante o investimento cada vez mais no desenvolvimento cientifico e tecnológico.
Durante o evento, o professor do Instituto de Neurociência de Natal (INN), Edgard Morya, realizou a palestra intitulada “Neurociência do paladar: da psicofísica ao comportamento”, mostrando como ocorrem as interações no paladar durante a alimentação. Em seguida, houve a palestra de Luiz Carlos Guilherme, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), falando sobre o empreendedorismo do pequeno produtor.  As atividades do evento acontecem durante todo o mês de outubro em várias regiões do Estado
Pela Fapern participaram também Laurence Bittencourt e Júlio Rezende (diretor científico e de Inovação, consequentemente) e Lúcia Goís (coordenadora do evento).
Mais informações sobre a Semana de Ciência no site da Fapern (www.fapern.rn.gov.br). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário