sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Mossoró leva oito medalhas no Pan de karatê tradicional


A equipe mossoroense de karatê tradicional do Ginásio Pedro Ciarlini conseguiu um resultado inédito nos Jogos Pan-Americano de karatê Tradicional. Seis atletas locais fizeram parte da delegação da Seleção Brasileira e conquistaram oito medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e três de bronze. A competição foi realizada no último fim de semana em Salvador-BA e a delegação chegou a Mossoró no início desta semana.
Os seis atletas que participaram dos Jogos Pan-Americano conseguiram a classificação após terem vencido o Campeonato Brasileiro. Com a boa colocação no Pan, os mossoroenses alcançaram a vaga para o Campeonato Mundial que acontecerá na Polônia em 2016.  O sensei Wanderley da Silva diz que o resultado é inédito e muito importante para Mossoró.
“Essa é a primeira vez que Mossoró consegue resultados tão expressivos no karatê tradicional. Os atletas se dedicam no treinamento e tiveram que custear a viagem. Nós tivemos 13 atletas classificados para o Pan e convocados para a Seleção Brasileira, mas apenas seis puderam ir. Nosso resultado foi muito bom e ainda poderia ser melhor”, destaca.
Além dos Jogos Pan-Americano, a equipe mossoroense participou da Copa Internacional de karatê Tradicional. Com a participação de dez atletas na competição, a equipe mossoroense conquistou 13 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e cinco de bronze.
“Com essas conquistas nossa responsabilidade aumenta a partir de agora. A gente vai ser mais visado nas competições que tivermos pela frente. Vamos intensificar os treinamentos e se dedicar ainda mais para corresponder as expectativas em cima da gente”, comenta a atleta Dandara Cristian, uma das medalhistas no Pan que aconteceu na capital baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário