sábado, 10 de janeiro de 2015

Secretaria de Educação busca apoio da Uern para participação do plano educacional do RN



O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes, se reuniu ontem, com o secretário estadual de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, para tratar de assuntos da instituição. Na oportunidade, o secretário declarou que a Uern terá participação efetiva no plano educacional do Estado e receberá total apoio na busca de parcerias com o Governo Federal.

Durante o encontro, o secretário acatou o pedido da Uern para a busca de inclusão da instituição no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e já se dispôs a solicitar uma audiência no Ministério da Educação (MEC) para tratar do assunto.

"Vou agendar uma audiência no MEC para tratarmos desse tema", garantiu o secretário Francisco das Chagas. Ele afirmou que também solicitará a volta da Universidade ao programa Incluir, que implanta políticas de acessibilidade nas universidades brasileiras.
Ainda da reunião, o secretário convocou a Uern para participar do Plano Estadual de Educação, que tem como foco o combate ao analfabetismo e envolverá as Universidades do Estado. "A Uern tem 45 turmas de licenciatura em todo o RN e é quem forma professores no interior", adiantou o reitor Pedro Fernandes.

A Uern fomenta a educação básica potiguar, sendo responsável pelo maior Programa de Formação de Professores (PARFOR) e pelo maior Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) no Estado. "A Universidade hoje é multiprofissional e está intimamente alinhada ao Plano Nacional de Educação (PNE)", pontua o reitor.

Créditos: O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário