terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Aulas na Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia são retomadas após segurança ser reforçada



As aulas na Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia, no conjunto Vingt Rosado, foram retomadas ontem, após receber reforço de segurança da Polícia Militar. As atividades estavam suspensas desde a última terça-feira, depois de vândalos invadirem a escola e escreverem ameaças de morte à diretora. 

De acordo com a diretora da unidade, Régia Berlânia, as lâmpadas quebradas pelos invasores foram consertadas e as aulas foram retomadas normalmente nos três turnos. A Polícia Militar também designou uma equipe para fazer a segurança de forma intensiva no local e houve um aumento nas rondas próximas à escola. 

"A Polícia Militar não pode ficar aqui em tempo integral, pois o efetivo é insuficiente. Mas o major Correia Lima esteve aqui ontem e nos ofereceu total apoio para intensificar a segurança na área. Também recebemos o apoio da Polícia Civil e do vereador Soldado Jadson, que está nos ajudando e intermediou a liberação de policiais à paisana para passar mais tempo fazendo a segurança na escola", revela a diretora. 

Cerca de 700 alunos estão matriculados do 1º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Funcionários da escola afirmam que mesmo com a presença dos policiais a sensação de insegurança continua. 
"O muro da escola é baixo; além disso, na parte de trás, há um descampado, escuro e com um buraco no muro que dá para a rua, onde qualquer pessoa pode entrar e sair sem ser vista. Vamos continuar as aulas, porque é preciso terminar o ano letivo", desabafa uma funcionária que preferiu não se identificar. 




Régia Berlânia informa que a direção irá elaborar um calendário para repor as aulas dos dias parados, para que os alunos não sejam ainda mais prejudicados. Ela destaca ainda que irá procurar o Ministério Público, o Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) e cobrar dos órgãos competentes medidas para que o problema da insegurança não apenas na Escola Jerônimo Vingt Rosado Maia, mas em todas as escolas estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário