sábado, 22 de fevereiro de 2014

Obras da Fanat da Uern devem ser retomadas na segunda-feira

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) deverá retomar na segunda-feira, 24, as obras da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (Fanat), no Campus Central, paralisadas desde o ano passado.
O novo bloco da Fanat teve as obras iniciadas em 2008, e, desde então, a construção foi paralisada três vezes. Hoje, o prédio que abrigará os cursos de Biologia, nas modalidades de licenciatura e bacharelado, Matemática, Física, Química, Ciência da Computação, além de três cursos de mestrado em Física, Ciência da Computação e Interdisciplinar em Biologia e Química encontra-se com 40% da estrutura concluída e tem previsão de entrega de um ano.
"Enfrentamos problemas na primeira e segunda etapa da obra, por isso tivemos que suspender as atividades. Provavelmente, em fevereiro do próximo ano, o prédio será entregue", disse o diretor do setor de obras da Uern, José Xavier de Oliveira.
A nova estrutura terá dez salas de aula, 34 salas de professores, 19 laboratórios, duas áreas de convivência, dois conjuntos de banheiros e setor administrativo e custarão R$ 4,6 milhões.
A JVR, empresa responsável pala construção da faculdade, havia paralisado as obras devido à falta de pagamento por parte do Governo do Estado e só retomou as obras após período de negociações. O dinheiro para a construção virá de emendas aprovadas na Assembleia Legislativa no final do ano de 2013 para o Orçamento de 2014 da Universidade.
O diretor da Fanat, professor Francisco Arnaldo Viana, destaca a importância da conclusão das obras não só do novo prédio da faculdade, como também da parte atingida pelo incêndio em junho do ano passado. A reforma na estrutura danificada pelas chamas será iniciada também na segunda-feira, 24.
"Depois do incêndio, tivemos que nos reorganizar e nos adequar para que as atividades não fossem paralisadas. Tudo para que a formação dos alunos não seja prejudicada. Por isso desejamos que tanto nossa atual estrutura quanto o prédio da Fanat sejam concluídos, para que os alunos tenham o melhor", disse Francisco Arnaldo Viana.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário