terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Gestores das Escolas Estadual e Municipais se reúnem para discutir o Programa Mais Educação

Os gestores e vice-gestores das Escolas Municipais da Serra do Mel/RN, o diretor e vice diretora escolar da E E Pe José de Anchieta - Raimundo Araújo e Ana Paula, os coordenadores do Programa Mais Educação e supervisores escolares, se reuniram ontem nas dependências da EEPJA com as técnicas Socorro Bezerra e Anunciata da 12ª DIRED, para discutir a implantação do Programa Mais Educação na rede municipal de ensino. Já a EEPJA iniciou o programa em 18 de novembro de 2013 e continua este ano desde a primeira semana deste mês.
 
Durante o encontro foi discutido os planos de ações, onde contém os materiais e equipamentos que devem ser adquiridos com os recursos do Programa para iniciar o funcionamento. As técnicas informaram também sobre os novos programas que estar por vir através do governo federal, como Escola Aberta e Escola Sem Fronteiras.
 
Foram apresentados alguns documentos como termo de adesão e compromisso, recibo de ressarcimento mensal de despesas com transporte e alimentação, relatório mensal de atividades realizadas por monitor voltadas à educação integral e o modelo de edital para escolha dos monitores.
 
Na reunião surgiu muitas dúvidas, que foram esclarecidas pelas técnicas. Na mesma oportunidade, Socorro Bezerra e Anunciata construíram um plano de ação juntamente com os presentes para que todos possam aprender a construir o de cada escola.
A secretária municipal de educação, Meire Victor - agradeceu as técnicas, Socorro Bezerra e Anunciata pela colaboração na reunião onde foi esclarecido diversas dúvidas a respeito do programa. As técnicas colocaram-se a disposição para qualquer esclarecimento dentro da sua área de atuação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário