domingo, 4 de agosto de 2013

Governo do Estado não paga gratificação para diretores e vice-diretores escolares


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte não pagou a gratificação dos diretores e vice-diretores das Escolas Estaduais referente ao mês de julho.
As gratificações variam de R$ 300,00 a R$ 900,00 e que não são reajustadas a mais de 10 anos não. Mesmo assim não foram pagas aos gestores da rede estadual em julho deste ano.
Segundo informações, o corte foi suspenso pelo próprio governo devido a crise que o Estado vive e sem aviso prévio e nenhuma explicação aos gestores escolares.
Já a diretora da 7ª DIRED, Profª.  Cátia Regina, explicou que este problema aconteceu em todo o Estado e que os diretores devem deixar seus nomes na DIRED para ser enviados para a Secretaria Estadual de Educação, que tomará as devidas providências. A profª. Gílcia Soares, diretora da 8ª DIRED, disse que não se sabe o porquê do corte das gratificações. E a diretora da 12ª DIRED, profª. Magali Nogueira, disse que as gratificações serão pagas em folha suplementar ainda este mês.
Nas rodas de conversas entre professores já existem alguns gestores pensando em entregar o cargo, outros em participar da greve que teve seu indicativo aprovado para 12 de agosto.
A ação do Governo do Estado foi vista como um grande desrespeito aos gestores e é a primeira vez que isto acontece desde que a gestão escolar foi implantada, ainda na gestão anterior.
O SINTE/RN questiona a metodologia utilizada pelo Governo e os supostos cortes. A direção do Sindicato está indignada com o corte das gratificações dos diretores e vice-diretores das escolas. Uma pequena gratificação que foi subtraída em nome de uma suposta crise. “Na verdade estamos na beira de um abismo criado por Rosalba e sua equipe. Para nós não é salve-se quem puder. Temos que lutar para não deixar o Estado do RN ser manipulado por um Governo descomprometido e sem escrúpulo”, critica a coordenadora geral Fátima Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário