quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Escolas já entregaram novo calendário letivo


Hontem, 6, se encerra o prazo estipulado pelo Ministério Público para que as 63 escolas públicas estaduais de Mossoró entreguem o calendário de reposição das aulas que não foram lecionadas durante os 53 dias de greve dos professores. De acordo com a 12ª Diretoria Regional de Educação (12ª DIRED), todas as escolas já entregaram seus calendários.
A inspetora escolar da 12ª Dired, Alvanete de Souza, explicou que as composições dos calendários foram monitoradas por quatro supervisoras da equipe pedagógica da instituição.
“Cada escola elaborou o calendário de acordo com sua realidade, pois cada uma teve um tempo diferente de participação e nem todos os professores aderiram aos 53 dias letivos que foram transformados em greve”, explicou Alvanete de Souza.
De acordo com a inspetora, as escolas seguiram as orientações da Secretaria Estadual de Educação para compor o novo calendário letivo. “A Secretaria de Educação exigiu que fossem completados os 200 dias eletivos, inclusive com trabalho aos sábados, e principalmente com alunos em sala de aula, ou seja, os professores não poderão fazer projetos para reposição do conteúdo se não for feito em sala”, continuou.
Segundo a 12ª Dired, em algumas escolas o calendário de aulas vai até o dia 1° de fevereiro. “Essa data não se estende a todas as escolas, pois algumas contam uma minoria de dias letivos em greve. Vai de acordo com cada realidade”, concluiu Alvanete de Souza.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário