domingo, 31 de julho de 2011

Especialização visa preparar aluno para ensino da música

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ainda está com inscrições abertas para o curso de especialização em Metodologia do Ensino da Música, oferecida pelo Departamento de Arte (DART), da Faculdade de Letras e Artes (FALA). A especialização é voltada não só para quem tem formação superior em música como também para aqueles que são formados em qualquer outra licenciatura e que tenham intenção de trabalhar com instrumentos musicais em sala de aula.
 
O curso tem duração de oito meses, mais o prazo para inscrição do trabalho de conclusão. São 44 vagas ofertadas. “Não é necessário que se tenha conhecimento em música para se inscrever. O processo de seleção é somente a entrevista e a análise do currículo”, destacou o professor Henderson Rodrigues, do conservatório de música da Uern.
 
Segundo Henderson Rodrigues, as datas de início do curso de especialização já estavam definidas, mas tiveram que ser adiadas devido à greve. As novas datas serão divulgadas após o término da greve. O curso contará com participação de professores doutores de várias instituições de Ensino do Brasil, como UFPE, UFPB, UFRN e UFRGS.
 
O professor explicou ainda que, de acordo com a lei 11.769, que entra em vigor em agosto, torna-se obrigatório o conteúdo de música na grade curricular das escolas de ensino médio e fundamental. “Nós acreditamos que será uma demanda grande de oportunidades, já que as escolas terão que contratar esses professores, e foi a partir dessa preocupação que o departamento de música criou o curso de especialização”, destacou Henderson Rodrigues.
 
O valor da inscrição é de R$ 40,00, e a mensalidade custa R$ 175,00.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário