terça-feira, 7 de junho de 2011

Servidores da UFRN dão início a greve

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) decidiram ontem, em ASSEMBLEIA realizada ontem no auditório da Reitoria, deflagrar greve imediata e por tempo indeterminado. A greve abrange os servidores técnico-administrativos da universidade, desde ASG até profissionais de nível superior, como médicos, dentistas, advogados e jornalistas. 
Os servidores pedem, dentre outras coisas, a implementação de piso de três salários mínimos, reposicionamento de aposentados e isonomia salarial e de benefícios. No Rio Grande do Norte, a previsão é de que cerca de 3 mil técnicos administrativos entrem em greve. 
Seguindo orientação da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras), várias universidades brasileiras repetem em seus estados assembleias para deflagração da greve, mas provavelmente, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ensino Superior (Sintest/RN), a UFRN foi a primeira a deflagrar o movimento.
Outra universidade federal no estado que deverá aderir à greve é a Universidade do Semiárido (Ufersa), cujos servidores realizam assembleia, para oficializar a adesão ao movimento, na próxima quinta-feira. 


Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário