sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aconteceu hoje Reunião com os Pais e Mestres na EEPJA



Hoje,a partir das 14:00 horas os pais e professores se reuniram no Salão de Convivência da E E Pe José de Anchieta a convite da gestão.
A pauta discutida com os pais e mestres foi a seguinte: 
- Convivência do aluno na escola;
- Horários;
- Livro didático;
- Merenda escolar;
- Transporte escolar;
- Rendimento escolar;
- Os índices educacionais da nossa escola;
- Frequencia e infrequencia do aluno;
- Cadastro com o nome dos pais e o nº de telefone;
- Espaço para as sugestões e reclamações dos pais;
- Espaço para as colocações dos professores;
- Visita dos pais aos setores interno da escola;


A diretora Profª. Akinoã Costa abriu a reunião agradecendo a todos pela presença e desejando boas vindas aos presentes e um ano letivo de muito trabalho e sucesso. Apresentou a equipe administrativa/pedagógica, professores e coordenadores, a mesma fez uma fala rápida e frisou a importância dos pais estarem sempre presentes na escola, não apenas quando convidado ou convocado.

O vice diretor Prof. Roberto de Araujo falou sobre a importância da educação, das dificuldades que se tem em fazer este trabalho. O vice-diretor frisou "É difícil educar, mas fazemos isso com amor. Se em nossa casa nos conflitamos em educar dois ou três filhos, imagine nós em uma instituição com mais de mil alunos. Pois entendemos, que o nosso papel não se resume a repassar conteúdos, mas ajudar aos nossos jovens alunos a refletir, pensar na sua vida hoje e no amanhã, desenvolver habilidades, aprofundar relações para que estes jovens possam se reencontrar dentro de si e explorar o que cada um tem de melhor." Falou sobre a importância dos projetos que foram realizados no ano anterior. "Os projetos Copa do Mundo 2010, Concurso Literário, Gincana Cultural, Dia do Estudante, Feira de Ciências e o Projeto Despertar, ajudou e muito na formação educacional e pessoal do nosso alunado, pois a energia dos mesmos que gastavam outrora com algo descabível na escola, passou a ser útil na construção e execução dos projetos." Citou o prof. Roberto.

O prof. Kerginaldo tratou com muita responsabilidade sobre a convivência do aluno na escola, da importância do trabalho dos coordenadores e alertou os pais para cuidar bem dos seus filhos.


O apoio pedagógico Vera Régis falou sobre a frequencia e a sua importância para os programas sociais.
A secretária geral Ana Paula Dantas falou sobre a documentação dos alunos em atraso e do rendimento escolar, como também da melhora significante dos índices do IDEB e do ENEM em 2010.
A gestora encerrou a reunião as 16:45 h, todos os assuntos tratados e acordados foram lavrados em ata, e assinada por todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário