quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Reprise - jornal fato

Projeto destina mais de R$ 800 mil para compra de equipamentos e melhoria da estrutura física de escola
SERRA DO MEL - Recursos da ordem de R$ 807.343.91 estão sendo investidos para melhorar a estrutura física da Escola Estadual Padre José de Anchieta (EEPJA). O projeto é financiado pelo Programa Brasil Profissionalizado, do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Segundo a direção da escola, metade dos recursos está sendo investida em ampliação e a outra parte na restauração da estrutura da escola. Além dessas obras, o projeto ainda contempla a escola com dois laboratórios, sendo um de informática, todos dotados de recursos didáticos para a implantação do Curso Técnico de Apicultura.
A estimativa é que a partir de 2011 esses cursos estarão sendo implantados e em pleno desenvolvimento. O curso profissionalizante atenderá cerca de 40 alunos, por meio de processo seletivo, que estão concluindo o ensino fundamental neste ano de 2010.  
A diretora da EEPJA é Akinoã Costa dos Santos, que apesar de estar há pouco tempo à frente do estabelecimento de ensino, já conquistou inúmeros benefícios, ampliando, assim, a prestação de serviços à comunidade serrana.
Durante a sexta edição da Feira do Livro, em Mossoró, a EEPJA esteve presente à solenidade, representada pela sua diretora, Akinoã Costa, que foi surpreendida durante a programação de abertura. Das 78 escolas que pertencem a jurisdição da 12ª Diretoria Regional de Educação (12ª Dired), cinco delas foram homenageadas e premiadas, entre elas a Escola Estadual Padre José de Anchieta, de Serra do Mel.
A escola conseguiu ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), que tinha estabelecido uma média de 4,0 pontos no Enem e ela conseguiu atingir 5,4 pontos. No ranking das cinco escolas homenageadas, a EEPJA foi a terceira colocada

Nenhum comentário:

Postar um comentário