sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Gases poluentes: Ministério Público recomenda suspensão da inspeção veicular

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 15:40
Promotores de Justiça do Patrimônio, Consumidor, Cidadania e Meio Ambiente estão expedindo hoje (07) recomendação à governadora Rosalba Ciarlini, ao Idema, DETRAN e ao Consórcio Inspar para que seja suspensa a inspeção veicular que começaria a ser feita a partir da segunda-feira, 10, em todos os veículos do Rio Grande do Norte.
A suspensão deve permanecer até que seja feito um estudo técnico que aponte a frota alvo, ou seja, qual a idade de uso dos carros que devem ser inspecionados; se só vans, caminhões, ônibus; e em quais as cidades do Rio Grande do Norte deve ser feita a vistoria, uma vez que os municípios, dependendo do seu porte, têm níveis de poluição diferentes. Esta regra é estabelecida pelo Conama, Conselho Nacional de Meio Ambiente. De acordo com a lei estadual, toda a frota do Rio Grande do Norte deveria ser vistoriada a partir do dia 10 de janeiro, seguindo calendário baseado no final da placa do veículo.
Conforme o blog já havia noticiado, a empresa responsável já estava se instalando em Caicó. O Rio Grande do Norte seria o primeiro estado do Nordeste a adotar tal procedimento. A filial (foto) fica localizada na saída de cidade como quem segue com destino a Jucurutu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário