quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Estudantes do RN são vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa

Os estudantes vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro e seus professores foram premiados na última segunda-feira, 29, em Brasília. O evento aconteceu no Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios, às 14h30. Dois alunos da Escola Estadual Tarcísio Maia, da cidade de Pau dos Ferros, foram premiados: Sara Viviane Almeida de Oliveira, 14 anos, venceu na categoria "Crônica" e Alexsandro Mateus Queiroz Sobrinho, 15 anos, levou o título na categoria "Poema". Foram premiadas também as professoras Kaline Shirley da Silva Nascimento e Francineide Alves Aquino.

Concorreram aos prêmios 152 alunos selecionados nas quatro fases regionais da olimpíada nos gêneros poemas, crônica, memória e opinião e 28 professores escolhidos entre aqueles que fizeram relatos sobre o processo de produção de textos abordando todas as etapas do concurso.

Após seletivas estaduais e regionais os vencedores de cada categoria e seus professores foram premiados com medalha de ouro, um computador e uma impressora. Cada escola recebeu dez microcomputadores, uma impressora e cupons para escolha de livros para o acervo da biblioteca. A premiação foi entregue aos finalistas pelo presidente Lula e o ministro da Educação Fernando Haddad.

Dos 152 alunos e 28 professores finalistas que foram a Brasília, 20 estudantes e 20 educadores foram premiados. Eles representam as cinco regiões do país: oito premiados são do Nordeste, sete do Sudeste, dois do Centro-Oeste, dois do Norte e um do Sul. 

 A 2ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa recebeu sete milhões de inscrições de estudantes de todo o país. O concurso  é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com a Fundação Itaú Social e coordenado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), com o apoio das Secretarias de Educação de todas as unidades da federação. 

Fonte: SEEC/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário