sábado, 25 de setembro de 2010

Confraternização e encerramento da 8ª Etapa do Programa RN Caminhando

O Programa RN Caminhando da Secretaria Estadual de Educação e Cultura – SEEC em parceria com O Programa Brasil Alfabetizado do Ministério da Educação – ME, conclui a 8ª Etapa de alfabetização de jovens e adultos. 


Programa este, que há alguns anos a Serra do Mel não estava sendo trabalhado. Mas, o prof. Roberto de Araujo em conversação com a 12ª Diretoria Regional de Educação – DIRED conseguiu reimplantar-lo novamente em Serra do Mel. O Programa iniciou suas atividades laborais no dia 1º de fevereiro de 2010, foram oito meses de trabalhos voltados para alfabetizar jovens, adultos e idosos que ainda não sabiam ler e nem escrever. O Programa RN Caminhando contou com uma equipe de 03 coordenadores – Profª Ledjane Araujo, Profª Erivaneide Zacarias e Profº Raimundo Monteiro e 24 alfabetizadores. Esta equipe sobre a orientação e coordenação de Prof. Roberto de Araujo foi capacitada pelo Instituto Presidente Kennedy durante uma semana na E. E. Lavoisier Maia em Mossoró. Os 24 alfabetizadores foram distribuídos em 14 Vilas do nosso município – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Guanabara, Minas Gerais, Goiás, Sergipe, Rio Grande do Norte, Brasília, Pernambuco, Bahia, Ceara, Paraíba, Acre e Amazonas beneficiando pouco mais de 200 alunos que ainda não sabiam assinar seu próprio nome. Este Programa contemplou a todos os alunos que necessitavam de exame oftalmológico, e os que eram necessários óculos, os mesmos receberam e os que foram precisaram de cirurgia de cataratas foram encaminhados e operados.
Portanto, parabenizamos esta equipe pela missão cumprida! Não foi fácil, mas hoje com certeza mais de duzentas pessoas vêem o mundo de uma forma diferente, pois os seus olhos enxergam palavras e frases, não apenas letras soltas  e com orgulho eles assinam seu próprio nome.


VEJA ALGUMAS FOTOS DESTE TRABALHO.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário