Representantes da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (SINTAUERN), do Diretório Central dos Estudantes da Universidade (DCE) se reúnem hoje em Natal com representantes do Governo do Estado.
Segundo Flaubert Torquato, presidente da Aduern, é o primeiro encontro dentro da campanha salarial dos docentes da Uern neste ano.
“Vai ser a abertura das negociações. A pauta foi entregue ao Governo do Estado, mas não havia sido realizado nenhum encontro. E este será mais para ouvir do que para falar. Esperamos sensibilidade por parte do Governo”, disse Flaubert.
Conforme o presidente será realizada amanhã uma assembleia com os docentes, na sede da Associação. Na ocasião serão repassadas à categoria informações sobre o encontro de hoje e deliberados os rumos da campanha.
Além de representantes do Sintauern participarem da audiência com o Governo do Estado, técnicos administrativos farão mobilização na manhã de hoje, no Campus Central da Uern e nos campi avançados.
Os profissionais paralisarão as atividades durante 24 horas, segundo Rita de Cássia Vidal de Negreiros, presidente do Sintauern.
“A paralisação foi decidida na última assembleia da categoria e ocorrerá a partir das 9 horas da manhã”, disse Rita, acrescentando que os técnicos administrativos reivindicam reajuste salarial de 23,98%, reestruturação do Plano de Cargos e Salário e que seja observado o escalonamento previsto no referido plano.
Já na próxima terça-feira, dia 24, será promovida assembleia dos servidores. “Vamos informar o posicionamento do Governo na reunião de amanhã [hoje]”, complementou. Há na Uern, cerca de 1.100 técnicos administrativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário