quarta-feira, 1 de setembro de 2021

EEPJA implanta o Projeto 30 minutos pela leitura em parceria com o IBS

 


Projeto 30 Minutos pela Leitura nasceu como mais uma atividade diferenciada e coletiva de leitura, onde alunos, professores, funcionários e equipe da gestão escolar são convidados a interromper as atividades cotidianas e dedicar 30 minutos de seu tempo para a leitura. O principal objetivo do projeto é, através de uma ação disciplinada (com horário, frequência e duração), despertar a vontade de ler, o gosto pela leitura como fonte de prazer, conhecimento, cultura e informação.

A E E Pe José de Anchieta lançou hoje (01),  na Biblioteca "Ventos que Transformam" que fundiu-se com a Biblioteca Escolar "Prof. Cortez Pereira" o Projeto  30 minutos pela leitura, em parceria com o Instituto Brasil Solidário - IBS. 

A leitura leva ao letior  aprendizado e conhecimento. Ao mesmo tempo, pode transportar-los para lugares inimagináveis, além de ser um ótimo exercício para a mente. Como forma de incentivar os alunos a mergulhar nesse mundo e aproveitar todos os seus benefícios, e hoje foi a vez da EEPJA lançar esse projeto que é de suma importância para que os seus estudantes possam adquirir o hábito saudável de lê.

"É mais um momento gratificante está fazendo parte de um projeto que ajuda ao nosso educando a crescer, a adquirir o hábito saudável a leitura, fazendo com que os mesmos possam descobrir novos mundos e viajar embalados por uma nova visão, adqurindo conhecimentos e se tornando um ser mais intelectual, reflexivo e humano numa sociedade tão desumana e injusta." comentou o prof. Roberto de Araujo.

O evento foi coordenado pela profª Gilvanete Santos, coordenadora pedagógica da EEPJA, juntamente com a supervisora Maria da Conceição e as bibliotecárias Juraci Amanso, Ana Paula e Madalena Dantas.

Os professores Jeferson Soares participou juntamente com os estudantes do 7º ano e fez uma belíssima apresentação. E o professor Francisco Batista com os estudantes da 3ª série participou do envento, fazendo um ótimo incentivo a leitura.

O evento foi transmitido ao vivo em uma live no instagra da @eepja2020.

No dia 15 deste mês será a realização do Projeto 30 minutos pela leitura, onde, toda a Escola vai reservar 30 minutos para lê, estudantes de todas as séries, incluindo a EJA (Educação de Jovens e Adultos) e todos os profissionais da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário