O corpo docente da Escola Estadual Padre José de Anchieta se reuniu na última sexta-feria, 06 e decidiram quase em totalidade de seus professores efetivos entrarem em greve a partir da próxima segunda-feira, 09. Apenas um professor foi contrário a greve e colocou suas razões justificativas para tal.
Segue abaixo uma carta escrita pelos professores que aderiram a greve comunicando e justificando para os pais e/ou responsáveis e toda comunidade escolar as razões pela quais os professores da EEPJA estão iniciando a greve.
COMUNICADO
Assunto: Greve dos professores.
Aos pais e responsáveis.
Prezados senhores,
Vimos, por meio deste, esclarecê-los a razão de nós, professores da Escola Estadual Padre José de Anchieta – EEPJA, em apoio à categoria do magistério estadual, aderirmos à greve, que foi votada de aprovada em Natal, dia 04/03, quarta-feira, e em Mossoró, ontem, 05/03, quinta-feira.
O principal motivo da paralisação é a falta do cumprimento do Governo do Estado em relação ao pagamento piso salarial, o qual é lei federal. O Governo, além de não cumprir a lei, pretende pagar o piso a partir do mês de julho deste ano, parceladamente, e o restante retroativo, em vinte vezes, a partir de 2021.
Em relação á EEPJA, estamos com o quadro de professores incompleto, e consideramos que esse é o maior problema da nossa Escola.
No encontro pedagógico deste ano, que ocorreu uma semana antes do início das aulas, o secretário adjunto da Secretaria de Educação esteve presente ao evento.
Na ocasião, a direção da EEPJA levou-o a verificar a estrutura física da Escola para que ele pudesse constatar a necessidade de reparos como, repintura, retelhamento e conserto nos forros das salas de aula. Ao secretário, foi entregue documento comprobatório, incluindo fotos ilustrativas. Até agora não obtivemos respostas.
Assim, após a realização das assembleias em Natal e em Mossoró, os professores, reunidos nesta Escola, e após votação, decidiram aderir à greve até que as negociações sejam encerradas, e a greve chegue ao fim para podermos retornar às atividades com os nossos alunos.
Esperamos a compreensão dos senhores, uma vez que a nossa luta é em favor da melhoria da Educação, e que esclarecer os senhores sobre o movimento de paralisação é necessário para que os senhores fiquem informados do que acontece na nossa comunidade escolar.
Sem mais,
Professores que aderiram a greve!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário