sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Seminário Potiguar do Esporte Escolar reúne educadores em 2 dias de atividades


Educadores, esportistas e profissionais do esporte que atuam no ensino potiguar estiveram reunidos, durante dois dias, no Seminário Potiguar do Esporte Escolar. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) por meio da Subsecretaria do Esporte e do Lazer (SEL) e aconteceu no Auditório Angélica Moura, na sede da SEEC.
De acordo com o subsecretário do Esporte e do Lazer da SEEC, Canindé de França, o objetivo do encontro é realizar, de forma colaborativa, a construção de políticas públicas voltadas para o esporte e educação da juventude do Rio Grande do Norte. “O nosso propósito é aprofundar o debate e construir a luz desta diretriz de gestão do currículo potiguar e no regime de colaboração e no papel dos profissionais de educação física da rede estadual de ensino”, declara Canindé. 
Hoje (18), a programação do seminário foi voltada para as ações de cunho pedagógico-administrativo, contando com a palestra da secretária adjunta Márcia Gurgel sobre o tema da Jornada Pedagógica 2020: Currículo Potiguar: Proposta Curricular do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O Fórum Pedagógico dos Profissionais de Educação Física também foi instalado durante a programação.
Primeiro dia
Na cerimônia de abertura do evento, realizado ontem (17) esteve presente representantes de instituições parceiras da SEEC, além da presença do secretário de Educação do RN, professor Getúlio Marques, da secretária adjunta, professora Márcia Gurgel e outras secretarias estudais que atuam junto com a SEEC para a melhoria do esporte no estado do Rio Grande do Norte.
A Subsecretaria de Esporte e Lazer também realizou uma prestação de contas das atividades realizadas ao longo do ano. Os presentes ainda realizaram um balanço sobre as edições deste ano do Jerninhos, Jogos Paradesportivos e Juverns. “São competições que mostram a força do nosso esporte. Então, durante este seminário, formou-se o ambiente ideal para a realização deste debate”, frisou Canindé de França. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário