quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Dois projetos científicos da EEPJA foram aprovados para a Feira de Ciências da UFERSA


A XI Feira de Ciências da  12ª DIREC reúne projetos e experiências científicas de 47 escolas de 8 cidades, mobilizando 527 alunos e professores. Dos 146 projetos em exposição na sexta-feira, (16), 50 foram selecionados para a Feira de Ciências do Semiárido, promovida pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).
A Coordenadora da XII Feira de Ciências da XII DIREC, a professora Dalvanir Marques aponta que o evento tem como propósito maior possibilitar aos estudantes descobrir a importância do seu protagonismo na produção do conhecimento e da ciência.
E o evento tem conseguido estimular a produção científica e trazido entusiasmo e felicidade aos alunos. Como no caso de Felipe Erick Medeiros, Sarah Camylle Bandeira e Stephany Medeiros de Lima, da Escola Estadual Maria Stella Pinheiro Costa, que ao perceberem as dificuldades enfrentadas por um colega de sala com deficiência, para desenvolver sua aprendizagem, pensaram num Projeto Educacional para Especiais (PEPE) aplicativo de celular que facilita o estudo por pessoas com deficiência física, auditiva e visual.
Para o diretor da XII DIREC, Jadson Arnaud, a feira já se institui como importante instrumento de incentivo à pesquisa, e se consolida como grande ferramenta de transformação da vida dos estudantes e até da sociedade.
Da Escola Estadual Padre José de Anchieta, foram aprovados dois projetos para participarem da Feira de Ciências do Semiárido: 
Projeto MFC: Madeira da Fibra do Coco, desenvolvidos pelos estudantes Alane Iasmin Carneiro, Gislayne Rocha e Jackson Vieira da 1ª Série B do ensino médio regular.

Projeto Biotubetes: Produção de Vasos Ecológico para o plantio de mudas, desenvolvidas pelos estudantes  Elaine Aparecida Lourenço, Francisca Joyce Freitas e Luana Dantas de Souza da 3ª série do curso técnico de informática.

Os projetos foram orientados pela professora Isabel Cristina (biologia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário