quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

ACAYU Futsal e Borussia na Grande Final da V Copa de Futsal Talentos da Serra


Amanhã, 19, a partir das 19:30 na quadra esportiva ao lado da E E Pe José de Anchieta será realizado a grande final da V Copa de Futsal Talentos da Serra.

As equipes ACAYU Futsal, atual vice-campeã, enfrentará o Borussia, parte destes atletas jogaram pela ACAYU em 2017 e amanhã será um duelo de gigantes entre estas equipes. 

A Copa de Futsal Talentos da Serra é uma iniciativa da Escola Estadual Padre José de Anchieta e a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Social, Cultural e Administrativo ao Município de Serra do Mel, patrocinada pelo Grupo MM Soares e apoiada pelos empresários/lojistas de Serra do Mel e Mossoró - Novo Point, TL Multimarcas, Lojas 3D, Central Motos (Serra do Mel), Dinâmica Sports, Sport Magia, Livraria Independência, Stamp Camisetas (Mossoró) e em parceria com os amigos voluntários - Amós César, Jeferson Costa,  Silva, Renan Potiguar, Ronne Bezerra e Stalisson, sob a liderança do professor Roberto de Araujo.

Conhecendo as equipes:

ACAYU Futsal


A equipe ACAYU Futsal sob a liderança de Diego Augusto (Dieguinho), é composta pelos atletas Allan Talys, Diego Medeiros, Icaro Anderson, Igor Rocha, Jeferson André, Márcio Alves, Maycon de Senna (goleiro), Moab Rodrigues da Silva, Murilo Marques (goleiro) e Wandson Thiago.

Durante o campeonato a equipe fez 58 (cinquenta e oito) gols e sofreu 16 (dezesseis), dos 58 gols marcados, o Jeferson André está na artilharia com 21 gols e o Diego Medeiros, o segundo artilheiro com 16 gols. O goleiro Murilo Neto é o segundo goleiro menos vazados com 16 gols. Foram 7 disputas, sendo 5 na primeira fase, um jogo nas quartas e outro nas semifinais, conseguindo êxitos em todas as disputas. A estreia foi com o SM Galaxy, goleada de 16x01, segundo confronto com o Borussia, exatamente com esta equipe que vai enfrentar na final, a ACAYU venceu por 7x6, na terceira disputa venceu a Mato Grosso por 3x1, o quarto e o quinto confronto a ACAYU venceu ambos por 9x1 - Galático e Lá Gang. Nas quartas de finais venceu o Boca Júnior por 8x4 e nas semifinais enfrentou o atual campeão Juventus e venceu por 6x2. E com esse legado a ACAYU Futsal chega a final da V CFTS invicta.

Borussia


A equipe do Borussia liderada pelo seu capitão Daniel Nougueira, fez uma boa campanha na primeira fase e participou do mesmo grupo da ACAYU Futsal. O time chega a grande final contabilizando apenas uma derrota, que foi com a sua rival de amanhã. Os atletas do Borussia são: Antonio Marcos, Daniel Nogueira, Gleison Marinho (goleiro), João Kennedy, Leonardo Bezerra, Reginaldo Veríssimo, Sávio Linhares, Severino Batista e Anailson Marinho. 

Na sua trajetória o time fez 39 (trinta e nove) gols e sofreu 22 (vinte e dois). Estreou com derrota de 6x7 para a ACAYU, e em seguida só vitórias, segundo confronto venceu a Mato Grosso por 6x3, terceira partida venceu o Galático por 6x3, o quarto confronto foi vitorioso sobre o Lá Gang por 4x2 e goleou o SM Galay por 9x2 na última rodada de fase. Nas quartas de finais enfrentou o Paraná FC, vencendo por 5x3 e conquistou de forma disputadíssima a  vaga da grande final em cima da equipe da Vila Maranhão por 3x2. Os maiores goleadores da sua equipe são Daniel Nogueira com 13 gols e Sávio Linhares com 11.

Estas duas equipes se enfrentam amanhã a partir das 20:10h em busca do título de campeão da V Copa de Futsal Talentos da Serra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário