quinta-feira, 25 de outubro de 2018

EEPJA concluiu hoje as atividades do PIP 2018


A Escola Estadual Padre José de Anchieta eu foi comtemplada com o Projeto de Inovação Pedagógica - PIP, em 2017, onde realizou 9 atividades no ano passado e reprogramou 3 atividades para 2018.

Neste ano foram realizados as atividades de robótica, jornal impresso e rádio, incluindo palestras e oficinas. E uma aula passeio com o tema "Viajando e Aprendendo os Aspectos Socioculturais do RN" 

Com a presença da professora Novanês, coordenadora e orientadora do PIP, da Secretaria do Estado da Educação e Cultura, professores, estudantes e a equipe gestora/pedagógica foi realizado a culminância dos projetos de rádio e jornal.

O gestor, prof. Roberto de Araujo fez a abertura do evento fazendo a leitura da matéria "EEPJA Apresenta o PIP à Comunidade Escolar" http://eepja.blogspot.com/2017/03/eepja-apresenta-o-pip-comunidade-escolar.html, de 29 de março de 2017, onde fala das atividades planejadas para aquele ano e hoje se conclui com todas as atividades executadas.

Durante o evento houve apresentações culturais com cântico, peça teatral, declamação de poemas e poesias pelos estudantes que venceram o concurso da Cordelteca e pelo prof. Jeferson Soares. A apresentação do jornal escolar sob a orientação do prof. Batista e do rádio pelo coordenador do PIP na Escola, prof. Hildevan Ferreira.

A professora Novanês parabenizou a E E Pe José de Anchieta por ter desenvolvido as atividades com responsabilidade e disse: "Retornarei para Natal em paz e com a missão cumprida, pois, a EEPJA em Serra do Mel mim ensinou hoje como a Escola Pública pode melhorar e contribuir muito no processo-ensino aprendizagem dos seus estudantes".

O evento foi encerrado com a apresentação do portfólio pelo prof. Hildevan Ferreira, que após a apresentação agradeceu a todos que contribuíram no desenvolvimento das atividades programadas e executadas em 2017 e 2018.






Nenhum comentário:

Postar um comentário