quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Secretaria de Esporte e do Lazer divulga o calendário dos JUVERNs 2018


A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN) já divulgou o calendário dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte do ano de 2018 (VII JUVERNs). As inscrições começam no dia 5 de fevereiro com o preenchimento do termo de adesão e encerram-se em 20 de abril. As instituições terão até o dia 27 de abril para realizar a inscrição nominal e confirmação dos participantes (modalidade/gênero/prova).
O calendário de competições começa no dia 17 de maio com a realização das regionais e vai até 2 de junho. De 23 de junho a 14 de julho acontecem as fases inter-regionais, enquanto as finais ocorrerão de 6 a 10 de agosto (modalidades coletivas) e 10 a 12 de agosto (modalidades individuais).
Os campeões dos VII JUVERNs se classificam para os Jogos Escolares da Juventude que apresenta uma novidade em 2018. Antes da fase nacional, de 12 a 25 de novembro, todos os participantes terão que disputar uma seletiva regional, de 12 a 16 de setembro, em local que será divulgado pelo Comitê Olimpico Brasileiro (COB).
A SEEL pretende seguir a política de ampliação dos JUVERNs em 2018. No ano passado, a expansão dos jogos proporcionou a participação de aproximadamente sete mil alunos e atletas de 108 municípios e mais de 400 escolas potiguares. “Apresentamos um crescimento de 167% no período da atual gestão e pretendemos continuar ampliando e atingindo o maior número de participantes em 2018”, disse o secretário Canindé de França.
Em 2017, foram realizadas duas fases inter-regionais (Assu e Santa Cruz) e a fase final foi disputada em Natal com direito a hospedagem e alimentação para as delegações mais distantes da capital, totalizando 1.700 integrantes entre atletas e dirigentes. Classificaram-se 300 alunos/atletas para as duas fases nacionais dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba e Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário