sábado, 20 de janeiro de 2018

Estudantes da UFERSA buscam apoio para participar de competição em São Paulo


Estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, participam da competição nacional SAE BRASIL AeroDesign, realizada anualmente na cidade de São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo.
Pela Ufersa de Mossoró, competirá a Equipe Pegazuls Aerodesign, formada por estudantes de graduação dos cursos de Eng. Mecânica, Eng. Civil, Eng. Elétrica e Bacharelado em Ciência e Tecnologia.
O projeto tem como objetivo proporcionar ao aluno uma experiência prática de engenharia que engloba projetar, construir e testar uma aeronave rádiocontrolada não tripulada. Dividido em diversas áreas de estudo, o projeto visa complementar os conhecimentos teóricos vividos em sala de aula, preparando assim, seus integrantes para o mercado de trabalho.
Segundo a capitã, mesmo com várias dificuldades, a Equipe Pegazuls busca patrocinadores para custear o projeto e as despesas da viagem para competição.
“Apesar de toda essa dificuldade ainda conseguimos manter alguns parceiros nesses 5 anos de existência da equipe, porém estamos sempre busca de mais apoio para que possamos cada vez mais desenvolver nosso projeto com propostas de melhorias tanto na fase de projeto quanto de construção das nossas aeronaves”, disse, Kalyude Diógenes, estudante de Engenharia Mecânica e capitã da Pegazuls.
Para patrocinar o projeto, os interessados poderão acessar a página do FacebookInstagram, ou entrar em contato com a capitã da equipe pelo telefone (84) 98177-4337/ E-mail: Pegazuls@ufersa.edu.br.
O patrocínio recebido será direcionado para aquisição de materiais, utilizados na construção das aeronaves, e para despesas da equipe durante todo o ano e no período da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário