sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Policia Militar e Secretaria Municipal de Educação entrega Certificados do PROERD em Serra do Mel


A Secretaria Municipal de Educação da Serra do Mel e a Polícia Militar entregou ontem, 21, na sede do poder legislativo do município os certificados as crianças e adolescentes que participaram do Curso do PROERD - Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência e dos circuitos de palestras que houve durante o segundo semestre de 2017.

O Curso foi trabalhado com os aluno do 1º e 5º ano da Escola Municipal Vila Rio Grande do norte e o ciclo de palestras antedeu alunos do 6º 7º e 8º ano da Escola Estadual Padre José de Anchieta.

Estiveram presentes na solenidade de certificação o prefeito do município - Josivan Bibiano, a secretária municipal de educação - Milane Azevedo, o presidente da Câmara Municipal - vereador Moabe Soares, os gestores da Escola Estadual Padre José de Anchieta - professores Roberto de Araujo e Ana Paula Dantas, o vice-diretor da Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte - Francisco Silvestre, A vereadora Netinha, o coronel Humberto da polícia militar, o instrutor do curso, soldado vicente e Alci, sub-comandante da Polícia Militar.

Fizeram uso da palavra os membros presentes a mesa. Durante o evento mostrado alguns vídeos dinâmicos para demonstrar como foi realizado o trabalho pedagógico no curso PROERD.

O prefeito frisou a importância da parceria, escola, família e segurança, para trabalhar a educação preventiva, evitando assim que os jovens de amanhã, que são as crianças de hoje, estejam preparadas para dizer NÃO as drogas.

Já professora Milane agradeceu a parceria entre polícia militar, educação e família e frisou quem em 2018 vai continuar com o programa nas escolas da Serra do Mel.

O coronel Humberto, falou da disposição da Polícia Militar em firmar parceria com a educação e fazer hoje um trabalho preventivo eficaz para evitar no futuro que as crianças de hoje se tornem um fora da Lei.

Após a entrega dos certificados aos formandos, foi servido um coffe-breack. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário