quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Escola realiza plantão de dúvidas e atividades de relaxamento na véspera do Enem


Na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, que começará a ser aplicado neste domingo, 5, o colégio CEI Romualdo Galvão preparou uma programação especial para os alunos com plantões pedagógicos de tira-dúvidas e atividades lúdicas e de relaxamento para enfrentar a ansiedade. Nesta quarta-feira, 1, a partir das 7h10, haverá plantão de dúvidas de História e Literatura, seguida de atividades de massagem, dança e futebol.
“Com a mudança das datas de aplicação do Enem, nós estendemos a programação esse ano, desenvolvendo plantões pedagógicos por áreas de conhecimento para que os alunos possam esclarecer as últimas dúvidas do conteúdo, como também um trabalho emocional, psicológico, com estratégias para controlar a ansiedade, orientação nutricional, pois além de ser uma prova de conteúdo amplo, o Enem é também uma prova de resistência”, destacou a coordenadora das turmas do 3º Ano do Ensino Médio, Ailse Lima.
A escola realiza atividades multidisciplinares durante os turnos da manhã e tarde, com a presença de professores e profissionais de áreas como fisioterapia realizando massagens, psicologia, além de atividades como dança, futebol.
As atividades terão sequência na próxima semana em preparação ao segundo dia de provas que ocorrerá no dia 12 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário