quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Educadores são homenageados no dia do professor

“Fizemos tudo que uma criança tem direito a ter e hoje ela tornou-se uma boa aluna”, o depoimento da professora Nadja Gomes, uma das experiências exitosas compartilhadas na noite de ontem (15), Dia do Professor, mostra que o amor ao ato de educar pode transformar vidas. Educadores da Secretaria de Educação do RN receberam homenagens durante a edição da Feirinha Francesa, realizada no bairro de Candelária, em Natal. 
Durante o evento, realizado com o apoio da SEEC, os servidores Magna Fernandes, Eugênio Cândido, Flávia Arruda e Francis Fernandes dividiram o palco principal da feira e apresentaram o Recital Poético, emocionando o público presente com poemas autorais e de grandes autores, como Cecília Meireles e Bráulio Bessa. 
Na sequência da programação, as histórias exitosas do exercício da profissão foram contadas pelas professoras Renzilda Ângela de Souza, da Escola Estadual Floriano Cavalcanti, e Nadja Gomes, do Centro Educacional Alferes Tiradentes. As experiências revelaram como a atenção aos alunos é decisiva no resgate da autoestima do  estudante e da criança enquanto ser humano.
“Uma das nossas alunas, do 6ª ano, considerada de correção de fluxo, mostrava-se triste em sala de aula. Após buscarmos conhecer sua história de vida, descobrimos que ela tinha presenciado a morte de seus país e estava entrando em depressão. Ela estava perto de completar 15 anos e pensava cometer suicídio por ter prometido um bolo para suas amigas e não conseguir cumprir. Diante a isso, eu e minha filha organizamos uma festa de aniversário. Fizemos tudo que uma criança tem direito a ter e hoje ela tornou-se uma boa aluna, pois tratamos com carinho a situação dela”, relatou a professora Nadja.
Essas educadoras ao lado da Secretária Estadual de Educação, professora Claudia Santa Rosa e ao lado da Secretaria Adjunta, Mônica Guimarães, foram homenageadas pelo trabalho desenvolvido.
Em sua fala a secretária de Educação do RN destacou a estima que tem pelos professores. “Tenho grande respeito e carinho pelo ofício dos mestres, que desenvolvem seus trabalhos em nossas escolas. Tenho orgulho imenso de ser professora”, disse Cláudia Santa Rosa, que na oportunidade agradeceu aos organizadores da Feirinha Francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário