segunda-feira, 30 de outubro de 2017

2ª Rodada da 29º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Serra do Mel

ACAYU 

Neste último fim de semana tivemos a segunda rodada do 29º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Serra do Mel. Estrearam as tradicionais Guanabara x Mato Grosso e Santa Catarina x Maranhão no sábado. Já no domingo estreou a mais nova equipe de futebol de Serra do Mel, atual vice-campeão do Sub23 2017 x Brasília e Paraná x Sergipe.

Vamos a resenha esportiva com Amós César
Nesta segunda rodada do final de semana as equipes que venceram, mas, em resumo não convenceram.
Guanabara x Mato Grosso
O primeiro jogo do sábado foi o clássico entre as rivais Guanabara x Mato Grosso, onde a equipe mato-grossense jogou muito bem postada em campo no primeiro tempo. Por outro lado o time da Guanabara tentou jogar muito pelo meio que estava congestionado e com isso o time do Mato Grosso criou algumas oportunidades de gol, porém nenhuma tão clara, já a Guanabara melhorou um pouco no segundo tempo e aproveitou o cansaço do time mato grossense e fez 1 x 0 com um belo gol do jogador Clecinho, ex-Paraná. Depois do gol o jogo ficou aberto e surgiram algumas oportunidades de gols para ambas equipes, mas quem pegou a mais clara foi o matador Messinho que não costuma perder mais que dessa vez não conseguiu marcar e assim terminou a partida Guanabara 1 x 0 Mato Grosso.
Maranhão x Catarina
A atual campeã do sub 23 Vila Santa Catarina confrontou com a Vila Maranhão no fim da tarde de sábado e não tomou conhecimento do seu adversário e fez 4 x 0. Foi um jogo onde os catarinenses foram logo para cima do time maranhense e depois de uma falta cobrada na área o time catarinense abriu o placar e após o gol, o time maranhense se desequilibrou e logo veio o segundo e terceiro gols o time catarinense estava à vontade em campo, enquanto que os maranhenses estavam um pouco abalados com os gols sofridos e sem mais forças para ir pra cima do seu adversário o time do Maranhão  acabou sofrendo mais um gol e este foi o placar final da partida Santa Catarina 4x0 Maranhão, lembrando que os quatro gols marcados foi no primeiro tempo.
ACAYU  X  Brasília
A ACAYU enfrentou a Brasília no primeiro jogo do sábado. A ACAYU, mais uma favorita que teve dificuldades para vencer em sua estreia.  O time da ACAYU não teve vida fácil na partida contra os brasilienses. O time formado com um bom elenco e entre eles existem vários atuais campeões como Diego Medeiros, Diego Augusto, Anailson Marinho e Jefferson Costa, entre outros, não conseguiram jogar muito bem diante dos jogadores que se tem no elenco deveria ter jogado bem melhor. Mas, como todos nós sabemos que toda estreia é complicada e nessa não foi diferente. O goleiro Nilson, atual goleiro da seleção serrana,  fez uma defesa espetacular numa cabeçada do zagueiro Robertinho e essa foi a melhor chance de gol do time da Vila Brasília que se defendeu muito bem atrás e que deu muito trabalho para a equipe do  treinador Rogério, prova maior disso foi que o gol da vitória só saiu no segundo tempo após substituir o atacante Paraguai pelo zagueiro Denha e o mesmo fez o gol que deu a vitória paro time da ACAYU, com o resultado final ACAYU 1X0 Brasília. A Brasília agora vai correr atrás do prejuízo nas próximas rodadas do campeonato. E ACAYU enfrentará a Vila Pernambuco no próximo sábado, 4.
Paraná x Sergipe
O segundo jogo do domingo foi entre a tradicional Paraná x Sergipe. O Paraná foi outra equipe que também encontrou dificuldades para vencer. O time que vem sempre brigando por todos os títulos e neste campeonato  não será diferente, já que se reforçou bastante. Mas, nem por isso encontrou facilidade no confronto contra os sergipanos que é um time muito jovem e que muitos jogadores estão jogando pela primeira vez o campeonato municipal, mas, já demonstraram personalidade contra o time paranaense que abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo com Moabe, que entrou na defesa depois que a bola foi alçada na área e o jogador Pedro desviou de cabeça e a bola sobrou para ele fazer o go. A Paraná ainda fez mais um em uma cobrança de pênalti pelo jogador Té e a Sergipe diminuiu o placar com o garotinho Mizael que jogou muito bem e assim terminou a segunda rodada do campeonato Municipal de Serra do Mel com o placar final Paraná 2x1 Sergipe.

O Campeonato Municipal de Serra do Mel é realizado pela Prefeitura Municipal de Serra do Mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário