sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Educadores do ensino técnico da rede estadual participam de formação continuada


Apresentar e fortalecer as ações do Pronatec/MedioTEC, este foi o objetivo do evento intitulado ‘Formação Inicial dos Cursos Técnicos Mediotec realizado na última sexta-feira (11), no Imirá Plaza Hotel & Convention, em Natal. O curso é destinado aos supervisores, professores, diretores escolares e auxiliares administrativos.
A formação contou com a participação da coordenadora do Ensino Médio da SEEC, Geralda Efigênia. Pelo Pronatec/Mediotec, estiveram presentes o coordenador geral, João Inácio da Silva, e  a coordenadora adjunta, Késia Souto.
Durante o evento os participantes receberam treinamento para utilização do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), direcionamentos organizacionais e planejamento pedagógico.
Para a coordenadora Geralda Efigênia, o programa Pronatec/MedioTEC vem em um importante momento para que os alunos da rede estadual tenham acesso a um ensino de qualidade.
O coordenador geral do Pronatec, João Inácio, destacou o trabalho desenvolvido pela Escola Agrícola de Jundiaí desde 2011. “Desde 2011 o Pronatec é desenvolvido pela Universidade através de suas Escolas Vinculadas consolidando a expansão da oferta de cursos profissionalizantes em diversas modalidades”, disse João Inácio.
Os profissionais atuarão nos cursos técnicos de agroecologia, fruticultura, agropecuária, agricultura, administração, logística, mecânica, eletromecânica, química, modelagem do vestuário, produção de moda e guia de turismo.
Os cursos estão distribuídos nos municípios de Assú, Governador Dix-Sept Rosado, Ipaguaçú, Macaíba, Patú, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Passa e Fica, Presidente Juscelino, Santo Antônio, Senador Elói de Souza e Vera Cruz.
Serão ofertadas formações nas escolas da rede pública estadual, nos Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEPs), nos Campi da UFRN em Natal e Macaíba, e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário