quinta-feira, 20 de julho de 2017

ACAYU X Santa Catarina estão na grande final do sub23 2017


O campeonato de futebol amador Sub23 2017 já tem seus finalistas - ACAYU x Santa Catarina, como a maioria dos desportistas da Serra do Mel previa, diante do bom futebol que as duas equipes apresentaram durante o campeonato.
Vamos a resenha esportiva com Amós César

Olá amigos desportistas da Serra do Mel!  O final de semana  foi muito movimentada com as semifinais  do Campeonato Amador  de Futebol Sub23 de Serra do Mel, onde tivemos Santa Catarina x Paraíba jogando no sábado e ACAYU x Esporte Magia no domingo.  Uma curiosidade deste campeonato foi que nenhuma disputa foram para o confronto direto, todos os resultados foram resolvidos dentro das quatro linhas de campo.                     

Santa Catarina x Paraíba


Duas vilas tradicionais no futebol da Serra do Mel, podemos dizer que diante da história destas comunidades no futebol serramelense, tivemos um clássico, que nos lembra da época que estas vilas era quem comandavam o futebol amador e levavam sempre os títulos.
O time paraibano enfrentou a equipe catarinense, atual campeã do Sub23, que tem o melhor e o meais veloz ataque do campeonato, sendo cotada desde o inicio como uma das favoritas ao titulo. A Santa Catarina não deu muitas chances ao adversário, que mesmo com muita raça e dedicação não conseguiu segurar o time catarinense que joga com Marcelo Viana, um dos melhores jogadores da Serra do Mel e que está numa fase brilhante e vem sendo decisivo em todas as partidas e foi dele os dois gols da equipe vencedora que garantiu sua vaga para grande final com o resultado Santa Catarina 2 x 0 Paraíba .                       

ACAYU x Esporte Magia
No domingo tivemos o confronto entre dois times estreantes no campeonato – ACAYU x Esporte Magia de Mossoró que venceu  a equipe da vila Mato Grosso nas quaras de finais. A ACAYU tem a frente o professor Rogério, atual técnico da seleção serramelense e o professor Roberto de Araujo, que vem nos últimos anos se dedicando ao esporte.
Tivemos  um jogo bem equilibrado com chances de gols para ambas as equipes, mas o treinador Rogério  tem em seu time um jogador  Chileno que desequilibra o adversário, o mesmo trabalhou bem a bola e começou a tomar de conta da partida e o outro jogador que vem muito bem nessa equipe é o Wilson que veio a pedido do treinador e tem sido uma aposta certeira, já que o mesmo fez um dos gols que colocou o time estreante e agora finalista do Campeonato Sub23 de Serra do Mel. O outro gol foi do jogador Walisson, zagueiro que está muito bem no campeonato e esta também na seleção da Serra do Mel.  A equipe mossoroense diminuiu o placar com o pênalti e  assim terminou a partida entre ACAYU 2 X 1 Esporte Magia.

FINAL
A Santa Catarina ao iniciar seu elenco foi eleita como favorita no meio esportivo, a ACAYU totalmente desacreditada até sua estreia, no primeiro jogo contra Tocantins a ACAYU mostrou que veio para a disputa e fincou seu nome no esporte serrano e os desportistas passaram a apostar que seria também uma equipe favorita ao título. Perdeu na primeira fase para equipe catarinense que enfrentará na final. Santa Catarina chega a final invicta, mas como diz o professor Roberto de Araujo “perdemos quando se podia perder, agora, na fé, na força, na raça e na humildade vamos quebrar a invencibilidade dos catarinenses, eles já ganharam uma vez de nós, agora é a nossa vez de ganhar deles'.

A finalíssima será uma partida de encher os olhos dos torcedores, já que vão se enfrentar o time com a melhor defesa contra a que tem o melhor ataque. o detalhe é que elas já se enfrentaram na primeira fase e o melhor ataque foi superior a melhor defesa e agora como será essa partida vai dar defesa ou ataque ? Façam suas apostas a minha é que sem duvidas teremos um grande jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário